Card image
IMSA
Felipe Nasr vê “corrida perfeita” após vitória em Sebring

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/03/2019
  • Atualizado: 17/03/2019 às 21:58
  • Por: Leonardo Marson

Felipe Nasr comemorou muito a vitória conquistada nas 12 Horas de Sebring, segunda etapa da IMSA SportsCar, disputada nesse sábado (16). O atual campeão do torneio de esporte protótipo dos Estados Unidos foi o responsável por fechar a prova com o Cadillac DPi número 31 da Action Express, carro que tinha como pilotos o também brasileiro Pipo Derani e o americano Eric Curran.

LEIA MAIS:
IMSA: Nasr, Derani e Curran vencem as 12 Horas de Sebring
Alonso, Nakajima e Buemi vencem as 1000 Milhas de Sebring

O ex-piloto da Sauber na Fórmula 1 elogiou o trabalho feito pela equipe que tem como chefe o também brasileiro Christian Fittipaldi, que lhe deu um carro capaz de apresentar um bom ritmo nas mais diferentes condições de pista. A prova em Sebring começou debaixo de chuva, e acabou com pista seca.

“Foi um dia muito desafiador e estou muito orgulhoso do trabalho de toda a equipe Action Express. Eles nos deram um carro incrível, em todas as diferentes condições, do molhado ao seco”, disse Nasr, depois do encerramento da prova, uma das mais importantes corridas de longa duração do planeta.

“O Pipo teve um início de prova espetacular na chuva, foi uma parte bem complicada da corrida e ele foi muito bem. Ele colocou o carro na liderança e abriu vantagem. O Eric manteve a liderança e a boa performance. No final, minha função foi levar o carro até a linha de chegada”, seguiu Nasr.

“Os últimos 20 minutos foram muito intensos, tentando segurar o carro #10, que estava muito rápido. Estou muito feliz por conseguir essa vitória. Foi um dia de corrida perfeito”, completou o brasileiro, que venceu uma corrida na IMSA SportsCar apenas pela segunda vez na carreira.

A próxima etapa da IMSA SportsCar acontece no dia 13 de abril, em Long Beach. Será a primeira corrida sprint da temporada, com apenas 1h40min de duração.

Foto: José Mário Dias

Deixe seu Comentário

Comentários