Card image
IMSA
IMSA: Nasr, Derani e Curran vencem as 12 Horas de Sebring

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/03/2019
  • Atualizado: 17/03/2019 às 0:16
  • Por: Leonardo Marson

Felipe Nasr, Pipo Derani e Eric Curran venceram na noite deste sábado (16) as 12 Horas de Sebring, uma das mais importantes provas de Endurance do planeta, válida pelo IMSA SportsCar. O trio, que correu com um protótipo Cadillac DPi preparado pela Action Express, liderou praticamente toda a corrida, que começou debaixo de chuva forte e terminou com pista seca, e viu Nasr segurar Jordan Taylor, com o Cadillac da Wayne Taylor Racing nas horas finais para vencer a corrida.

O resultado representa a primeira vitória do atual campeão da categoria de esporte protótipos e ex-piloto da Sauber na Fórmula 1 na prova realizada no estado americano da Flórida. Pipo Derani, mais experiente em provas de longa duração, pôde comemorar o seu terceiro triunfo na prova, uma das três integrantes da Tríplice Coroa do Endurance, ao lado das 24 Horas de Le Mans e das 24 Horas de Daytona.

A segunda posição ficou com o Cadillac da WTR, que além de Taylor, contou com Renger van der Zande e Matthieu Vaxiviere. O trio completou a prova um segundo atrás de Nasr. O pódio foi completado pelo outro Cadillac da Action Express, este conduzido por João Barbosa, Filipe Albuquerque e Brendon Hartley. A quarta posição ficou com o Acura preparado pela Penske, conduzido por Helio Castroneves, Ricky Taylor e Alexander Rossi. O time sofreu muito no período de pista molhada, e fez uma prova de recuperação.

Colin Braun, Romain Dumas e Jonathan Bennett, com um Nissan preparado pela CORE Autosport, ficaram com a quinta colocação da prova. Olivier Pla, Harry Tincknell e Jonathan Bomarito levaram o Mazda ao sexto lugar, sendo seguidos por Tristan Vautier, Juan Piedrahita e Misha Goikhberg, com um Cadillac da JDC-Miller. Também da JDC-Miller, Stephen Simpson, Chris Miller e Simon Trummer foram os oitavos, terminando à frente de Dane Cameron, Juan Pablo Montoya e Simon Pagenaud, com um Acura Penske.

Pela classe GTLM, a vitória ficou com o Porsche 911 RSR de Nick Tandy, Patrick Pilet e Frédéric Makowiecki, que completaram a prova na décima posição geral. O trio foi seguido muito de perto por Joey Hand, Sébastien Bourdais e Dirk Müller, trinca que pilotou um Ford GT. Antonio García, Mike Rockenfeller e Jan Magnussen, que correram com um Chevrolet Corvette C7.R, completaram o grupo dos três melhores da classe.

Outra disputa das mais fortes aconteceu na GTD, onde Mirko Bortolotti, Rik Breukers e Rolf Ineichen venceram a prova com uma Lamborghini Huracan, batendo um carro do mesmo modelo pilotado por Andy Lally, Spencer Pumpelly e John Potter. Toni Vilander, Jeff Westphal e Cooper MacNeil foram os terceiros com uma Ferrari 488 GT3. Felipe Fraga, que correu com uma Mercedes-AMG GT3, foi o quinto, e Bia Figueiredo acabou na oitava posição com um Acura NSX GT3.

Na LMP2, a vitória ficou com Cameron Cassels, Kyle Masson e Andrew Evans, trio que conduziu um Oreca da Performance Tech, e que não teve adversários, terminando impressionantes 13 voltas à frente dos segundos colocados, Gabriel Aubry, Matthew McMurry e Anders Fjorback, da PR1/Mathiasen. Apenas as duas equipes tiveram carros na disputa desta classe.

A próxima etapa da IMSA SportsCar acontece no dia 13 de abril, em Long Beach. Será a primeira corrida curta da temporada, com apenas 1h40min de duração.

Foto: IMSA