Valentino Rossi espera por um Grande Prêmio da Itália difícil para ele e a Yamaha. A sexta etapa da temporada da MotoGP será disputada neste domingo (3), no circuito de Mugello, e gera alguma preocupação para o piloto italiano por conta do desempenho não satisfatório da Yamaha nos testes realizados algumas semanas atrás no traçado.
LEIA MAIS:
Vice-líder, Viñales espera lutar por vitória no GP da Itália
Líder da MotoGP, Márquez parte cauteloso para o GP da Itália
“Eu estava com um sentimento otimista para a corrida em Mugello antes dos testes lá, há algumas semanas, mas durante o teste nós não fomos tão rápidos como nós queríamos. Durante este final de semana, nós precisamos dar mais. Precisamos melhorar nossa moto e tentar nosso melhor”, comentou Rossi.
Apesar da má expectativa para a corrida deste final de semana, o “doutor” se mostra animado por chegar ao GP de casa após conquistar um pódio em Le Mans. Rossi foi o terceiro colocado no GP da França, disputado duas semanas atrás, chegando atrás de Marc Márquez e Danilo Petrucci.
“Foi ótimo marcar um pódio em Le Mans, antes de Mugello. No geral, é bom estar no pódio antes de uma corrida, pois nos dez dias antes da próxima prova você não está nervoso. Chegar a Mugello relaxado é melhor”, completou o italiano, que ocupa a quarta colocação do campeonato, com 56 pontos.
O Grande Prêmio da Itália de MotoGP acontece neste domingo (30), a partir das 9h, pelo horário de Brasília. A corrida terá transmissão para o Brasil através do canal Sportv.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário