Pipo Derani, Johannes van Overbooek e Nicolas Lapierre venceram neste sábado (17) às 12 Horas de Sebring, segunda etapa da temporada 2018 da IMSA SportsCar. O trio da Tequila Patrón ESM assumiu a liderança pela primeira vez na sexta hora de prova, travou uma boa disputa com o Cadillac número 31 da Action Express, e assumiu a liderança de forma definitiva a partir da penúltima hora de prova, garantindo a vitória.
LEIA MAIS:
Pipo Derani lidera as 12 Horas de Sebring após seis horas
Acidente marca início das 12 Horas de Sebring
Para Derani, que fechou a corrida, a vitória representa o segundo triunfo no circuito localizado no estado americano da Florida, da qual triunfou em 2016. O brasileiro também se recupera no campeonato após ter abandonado a disputa da primeira etapa do campeonato, disputada em Daytona no final do mês de janeiro.
A segunda colocação ficou com o trio formado por Renger van der Zande, Jordan Taylor e Ryan Hunter-Reay, com o Cadillac da Wayne Taylor Racing, que terminou 12s427 atrás dos vencedores. O pódio foi completado pelo Cadillac numeral 31 preparado pela Action Express, que teve como pilotos de Felipe Nasr, Mike Conway e Eric Curran.
Paul di Resta, Alex Brundle e Phil Hanson, com um Ligier da United Autosport, ficaram com a quarta posição, e foram seguidos por Romain Dumas, Jon Benett e Colin Braun, pilotos do Ligier LMP2 da equipe Core Autosport. Harry Tincknell, Spencer Pigot e Jonathan Bomarito, que chegaram a disputar a vitória, terminaram na sexta posição após perderem tempo no último pit stop.
Os outros dois brasileiros envolvidos na disputa da categoria Protótipos não tiveram bons resultados. Na abertura da sétima volta, o Acura número 7 da Penske, que tinha Helio Castroneves, Ricky Taylor e Graham Rahal abandonou a disputa, enquanto Christian Fittipaldi, Filipe Albuquerque e João Barbosa completaram a prova na 16ª colocação geral.
Na categoria GT Le Mans, a vitória ficou com o Porsche 911 RSR pilotado por Nick Tandy, Patrick Pilet e Frédéric Makowiecki. A segunda colocação da corrida ficou com a BMW M8 conduzida por Alexander Sims, Bill Auberlen e Connor De Phillippi. O pódio foi completado por outro Porsche 911 RSR pilotado por Laurens Vanthoor, Gianmaria Bruni e Earl Bamber.
Pela classe GT Daytona, Bryan Sellers, Corey Lewis e Madison Snow foram os vencedores com uma Lamborghini Huracan GT3. Alessandro Balzan, Cooper McNeil e Gunnar Jeannette completaram a corrida na segunda colocação com uma Ferrari 488 GTE, após Balzan superar Jeroen Bleekemolen, Ben Keating e Luca Stolz, que correram com uma Mercedes-AMG GT3. Daniel Serra completou em 12º com uma Ferrari, após ter um pneu furado na volta inicial.
A IMSA SportsCar segue no dia 14 de abril, no circuito de Long Beach. A corrida contará com 1h40min de duração.
Deixe seu Comentário