Card image
Fórmula E
F-E: DS Virgin troca câmbio, e Lynn é punido no México

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/03/2018
  • Atualizado: 01/03/2018 às 10:27
  • Por: Leonardo Marson
Lynn abandonou em Santiago com problemas no câmbio de um dos carros. (Foto: DS Virgin)

Alex Lynn perderá dez posições no grid de largada para a disputa do ePrix da Cidade do México, quinta etapa da temporada 2018 da Fórmula E, marcada para este sábado (3), no Autódromo Hermanos Rodríguez. A DS Virgin teve que substituir a caixa de câmbio de um dos carros do piloto britânico após a peça quebrar durante o ePrix de Santiago, disputado no último mês de fevereiro, quando ocupava a sétima colocação.

LEIA MAIS:
Nelsinho Piquet vai ao México em busca de pódio
Di Grassi perde dez posições no grid do eP do México
Vergne segura Lotterer e vence em Santiago
Vergne exalta “corrida perfeita” em Santiago

“Vou ao México com um problema. Por conta da falha na caixa de câmbio em Santiago, obviamente preciso de uma nova, e isso significa uma penalização de dez lugares no grid. O plano terá de ser fazer algo diferente. Devemos ser audazes com nossas opções de estratégia, e espero que deem resultado”, disse Lynn.

O abandono em Santiago foi o primeiro do britânico na temporada 2017/2018 da categoria dos carros elétricos, onde pontuou nas três primeiras provas do campeonato. Apesar disso, Lynn aparece apenas na 14ª colocação na tabela de classificação com oito pontos, empatado com Oliver Turvey e José María López.

O ePrix da Cidade do México de Fórmula E tem toda a programação no sábado. Os treinos serão abertos às 11h, pelo horário de Brasília, enquanto a corrida tem largada marcada para 19h.

Foto: DS Virgin

Deixe seu Comentário

Comentários