Card image
Fórmula E
F-E: Di Grassi perde dez posições no grid do eP do México

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/02/2018
  • Atualizado: 27/02/2018 às 11:43
  • Por: Leonardo Marson
Di Grassi ainda não pontuou na temporada da Fórmula E. (Foto: Audi Sport)

Lucas di Grassi perderá dez posições no grid de largada para o ePrix da Cidade do México, quinta etapa da temporada 2017/2018 da Fórmula E, que será disputada neste sábado no Autódromo Hermanos Rodríguez. A Audi anunciou nesta terça-feira (27) a troca do inversor de um dos carros do atual campeão da categoria dos carros elétricos, após o abandono na etapa de Santiago, disputada no início do mês de fevereiro.

LEIA MAIS:
Vergne segura Lotterer e vence em Santiago
Vergne exalta “corrida perfeita” em Santiago
Nelsinho vê Jaguar acima das expectativas na F-E

O piloto já havia sofrido uma punição idêntica a essa na etapa chilena da Fórmula E. Naquela oportunidade, Di Grassi vinha de um abandono na rodada de Marrakesh, e a equipe das quatro argolas optou por trocar o inversor. O atual campeão largou na 13ª posição no Chile e vinha em recuperação quando abandonou a prova na sétima volta, com problemas no carro.

“Estamos atravessando um momento difícil em nossa jovem história na Fórmula E. Mas estamos determinados como sempre e continuaremos acelerando o máximo com Daniel [Abt] e Lucas, apesar dos atuais desafios. Todos sabemos quão imprevisível pode ser uma corrida na Fórmula E – a vitória espetacular de Lucas no ano passado exatamente no México mostrou isso bem”, disse Allan McNish, diretor da equipe Audi.

A Audi, porém, não poderá atualizar a unidade motriz nesta etapa. Por regulamente, as mudanças só podem ser feitas a partir do ePrix de Punta del Este, próxima corrida da Fórmula E após a rodada mexicana. Assim, não haverá nenhuma mudança na especificação nos carros de Di Grassi e Abt para a corrida marcada para este sábado.

“Infelizmente, os regulamentos da FIA não nos permitem implementar as mudanças até um período de 30 dias. Embora obviamente não estejamos felizes com esta situação, estamos otimistas de que as características de uma pista permanente, como a dos testes de pré-temporada, não causem nenhum problema”, disse Dieter Gass, diretor de motorsports da Audi.

Foto:

Deixe seu Comentário

Comentários