Card image
MotoGP
Confira os dez pilotos garantidos no Q2 para o GP do Japão

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/10/2017
  • Atualizado: 13/10/2017 às 23:27
  • Por: Leonardo Marson
Dovizioso fez o melhor tempo do final de semana em Motegi. (Foto: Getty Images)

Após a realização do terceiro treino livre para o Grande Prêmio do Japão, 15ª etapa da temporada 2017 da MotoGP, realizado no final da noite desta sexta-feira (13) em Motegi e liderado por Marc Márquez, estão definidos os dez pilotos que entrarão na classificação diretamente no Q2, a fase decisiva da tomada de tempos.

LEIA MAIS:
Por 0s029, Márquez bate Rossi e lidera TL3 em Motegi
Dovizioso bate Márquez por 0s043 e lidera o TL2 em Motegi
Na chuva, Márquez sobra no TL1 em Motegi

Com a pista muito molhada na atividade desta noite, os classificados saíram com base nos resultados dos dois primeiros treinamentos do final de semana, já que poucos pilotos conseguiram melhorar estas marcas no TL3. A nota negativa fica por conta de Maverick Viñales, que participará do Q1 e terá de ser um dos dois melhores para brigar pela pole position.

A melhor volta do final de semana até aqui pertence a Andrea Dovizioso, que no TL2 marcou 1min54s877 com sua Ducati, marca que não foi superada até o momento. O italiano foi seguido por Marc Márquez, melhor piloto de duas das três atividades em Motegi, mas que foi 0s043 mais lento que o rival na disputa pelo título da temporada 2017.

Aleix Espargaró, piloto da Aprilia, marcou o terceiro melhor tempo do final de semana, e é mais um garantido diretamente no Q2, mesma situação de Jorge Lorenzo, companheiro de Dovizioso na Ducati. Valentino Rossi garantiu sua classificação graças ao segundo melhor tempo obtido no Q3 e representará a Yamaha.

Com uma Yamaha preparada pela Tech3, Johann Zarco garantiu a presença direta no Q2 com o sexto melhor tempo. Andrea Iannone colocou a Suzuki no sétimo posto da folha de tempos combinada do final de semana, superando Danilo Petrucci, com uma Ducati da Pramac, Dani Pedrosa, da Honda, e Álex Rins, seu companheiro de equipe. Todos estarão no Q2.

A classificação que definirá as posições de largada para o Grande Prêmio do Japão de MotoGP acontece a partir das 2h10 deste sábado (14). Antes disso, à 1h30, haverá a realização do quarto e último treino livre do final de semana. A corrida em Motegi será disputada no domingo, a partir das 3h.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários