Card image
Moto2
Granado retorna ao Mundial de Moto2 no ano que vem

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/10/2017
  • Atualizado: 12/10/2017 às 9:38
  • Por: Leonardo Marson
Granado lidera o Campeonato Europeu de Moto2. (Foto: divulgação)

Eric Granado está definitivamente de volta ao Mundial de Motovelocidade. O brasileiro foi anunciado pela Forward Racing como titular da equipe para a temporada 2018 da Moto2. O acordo foi revelado na madrugada desta quinta-feira (12) e marca a volta do piloto ao campeonato em tempo integral após 2014, quando disputou a Moto3.

LEIA MAIS:
Veja os horários do GP do Japão de MotoGP
Nakasuga disputa o GP do Japão como wild-card
KTM encerra rumores e mantém Smith como titular para 2018
Miller fratura a tíbia direita e fica fora do GP do Japão

O brasileiro estreou no Mundial de Motovelocidade em 2012, quando disputou parte da temporada da Moto2, logo após completar 16 anos. Nos dois anos seguintes, Granado correu no Mundial da Moto3, e migrou para o Europeu de Moto2 na sequência, onde disputa a temporada deste ano pela Forward, liderando a classificação.

O retorno de Granado – que lidera também a SuperBike Brasil – ao Campeonato Mundial da Moto2 acontece ainda neste ano. No dia 12 de novembro, o piloto correrá o Grande Prêmio da Comunidade Valenciana. Para 2018, o brasileiro terá como companheiro de equipe o italiano Stefano Manzi.

“Estou muito feliz e sou grato a Forward Racing e, especialmente, a Giovanni [Cuzari, chefe de equipe] por me dar esta oportunidade. Na minha opinião, a Forward é um time muito profissional e com uma equipe experiente. Este é um momento muito importante para mim, pois venho em meu melhor ano na carreira, que eu tive no Campeonato Europeu”, disse Granado.

“Eu acho que meu nível é bastante decente agora e estou preparado para me mudar para o Mundial de Moto2 novamente, e fazer isso com a Forward é uma chance fantástica para mim. Darei meu melhor desde o início para estar próximo do pelotão da frente o mais rápido possível”, seguiu o piloto, que se mostra ansioso para a volta ao Mundial.

“Mal posso esperar para começar e estou incrivelmente empolgado para a próxima temporada, mas, primeiro, tenho de me concentrar na última etapa do Campeonato Europeu e, claro, dizer um enorme obrigado a todo mundo que ajudou a tornar isso possível”, completou.

Foto: divulgação

Deixe seu Comentário

Comentários