Card image
MotoGP
Miller fratura a tíbia direita e fica fora do GP do Japão

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/10/2017
  • Atualizado: 03/10/2017 às 15:25
  • Por: Leonardo Marson
Miller fraturou a perna durante um treino de trial em Andorra. (Foto: Getty Images)

A Marc VDS revelou na última segunda-feira (3) que o australiano Jack Miller fraturou a tíbia da perna direita em um acidente durante um treinamento realizado em Andorra. Assim, o piloto da equipe satélite da Honda não disputará o Grande Prêmio do Japão, marcado para circuito de Motegi no próximo dia 15 de outubro.

De acordo com a equipe, Miller tentou apoiar o pé no chão quando tentava evitar uma queda em uma curva de baixa velocidade, e acabou fraturando a perna. Depois, o piloto viajou para Barcelona, onde passou por cirurgia na manhã do último sábado. Uma placa e oito parafusos foram colocadas na perna do australiano.

Após a cirurgia, o piloto da Marc VDS retornou a Andorra, onde deu início ao tratamento. A expectativa de Miller é estar apto para correr o Grande Prêmio da Austrália, marcado para o dia 22 de outubro, em Philip Island. O piloto se mostrou chateado com a lesão na perna, ocorrida sem que existisse uma queda da moto.

Obviously I’m both disappointed and frustrated to have to sit out the Japanese Grand Prix through an injury sustained while training, especially as it wasn’t even a crash! We were out trials riding and I put a foot down when I lost traction from the front tyre.

“Obviamente estou desapontado e frustrado por ter de ficar de fora do GP do Japão por uma lesão ocorrida em um treino, especialmente quando não houve uma queda. Nós estamos pilotando motos de trial e eu coloquei o pé no chão quando perdi tração no pneu dianteiro”, explicou Miller, que já faz fisioterapia para retornar às pistas o mais rápido possível.

“Em nove de dez vezes isso seria o fim da história, especialmente em uma velocidade tão baixa, mas desta vez eu devo ter colocado meu pé em alguma coisa e terminei fraturando minha tíbia direita perto do joelho. A lesão foi estabilizada com uma placa e parafusos, e eu já tenho alguma mobilidade, mas é claro que não estarei apto para Motegi”, seguiu o piloto.

“Estou determinado a voltar para a moto em Phillip Island, e é nisso que trabalharei agora na fisioterapia”, completou.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários