Card image
Competições
Massa define GP de Singapura como “um desastre”

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/09/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:51
  • Por: Leonardo Marson
Brasileiro escolheu pneus de chuva extrema na largada, o que se mostrou um erro. (Foto: Getty Images)

Felipe Massa admitiu não ter tido um bom desempenho no Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1, prova disputada na manhã deste domingo (16) no circuito de Marina Bay. O piloto optou por largar com pneus de chuva extrema, e mesmo com a escolha se mostrando errada, recebeu ordem do time para seguir na pista, ficando para trás. No final, o brasileiro acabou na 11ª colocação, pouco menos de dois segundos atrás de Esteban Ocon.

LEIA MAIS:
Hamilton vence em Singapura e dispara na liderança da F1
Hamilton reconhece sorte com acidente de Vettel
Ricciardo lamenta não lutar pela vitória em Singapura
Vettel lamenta abandono na largada em Singapura
Räikkönen não aponta culpados por acidente em Singapura
Verstappen culpa Vettel por acidente em Singapura

“Erramos no pneu para largar. Chovia forte e é uma pista de rua. Em Monza, o pneu de chuva forte tinha muito mais grip de cara comparando com o intermediário, mas aqui funcionou ao contrário e não acertamos. Mas tudo bem. Aí deu o Safety Car e a equipe não quis parar. E eu falava ‘vamos parar, pois estamos virando muito mais lento’. E, no final, a gente resolveu não parar”, disse Massa, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

“Também não sei se, parando naquela hora, a gente faria ponto ou não. Infelizmente, o pneu de largada foi errado, e um erro meu, sem dúvida, junto com o problema na segunda parada da equipe”, seguiu o brasileiro da Williams, que viu Lance Stroll terminar em oitavo.

“Mas eu fiquei feliz pelos pontos do meu companheiro de equipe. Comparando nossa luta no Mundial de Construtores, acho que não foi um resultado tão ruim, e comparando a classificação ontem, é o que poderia ter sido. No fim, foi uma corrida péssima para mim, mas não tão ruim para a equipe”, comentou o dono do carro número 19.

Na parte final da prova, o piloto foi chamado pela Williams aos boxes e colocou pneus para pista seca. Depois da entrada do Safety Car pela terceira vez na pista, Massa se aproximou do pelotão, mas não conseguiu brigar por pontos. “Foi da equipe e minha junto. Naquele momento, eu estava lá atrás, e não tinha muito o quê fazer”, encerrou.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários