Card image
Competições
Ricciardo lamenta não lutar pela vitória em Singapura

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/09/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:51
  • Por: Leonardo Marson
Ricciardo foi superado por Hamilton e não conseguiu ameaçar o inglês durante a prova. (Foto: Getty Images)

Daniel Ricciardo se colocou como um dos favoritos à vitória no Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1 por conta do desempenho nos treinos livres, mas terminou a corrida disputada neste domingo (17) na Marina Bay em segundo, sem conseguir pressionar Lewis Hamilton, o vencedor, em momento algum da prova. Depois da corrida, o australiano reconheceu não ter tido condições de triunfar.

LEIA MAIS:
Hamilton vence em Singapura e dispara na liderança da F1
Hamilton reconhece sorte com acidente de Vettel
Vettel lamenta abandono na largada em Singapura
Räikkönen não aponta culpados por acidente em Singapura
Verstappen culpa Vettel por acidente em Singapura

“Não pude ganhar essa desgraça!”, brincou Ricciardo. “Estou tentando vencer. Estou tentando. Eu gosto disso aqui, mas hoje não tivemos o mesmo ritmo da sexta-feira para chegar na Mercedes. Estou um pouco decepcionado por não vencer, mas estou grato e feliz por conquistar outro pódio”, seguiu o australiano.

Sobre a largada, Ricciardo chegou a comemorar por não ter tido a melhor tração nos metros iniciais da prova. Apesar de ter sido superado por Hamilton, o australiano conseguiu escapar do acidente que limou da corrida Max Verstappen, seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen, da Ferrari.

“Eu assisti ao caos na minha frente. Provavelmente foi bom eu ter uma largada ruim, pois, caso contrário, provavelmente seria atingido. Parecia que os três viraram um carro só. Não sei de quem foi a culpa, estava muito perto”, completou o australiano.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários