Card image
Competições
McLaren rompe com a Honda e acerta com a Renault, diz site

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/09/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:51
  • Por: Leonardo Marson
Acordo entre McLaren e Honda tinha mais sete anos de duração. (Foto: McLaren)

A McLaren contará com motores Renault a partir da temporada 2018 da Fórmula 1. Quem garante a informação é a revista alemã Auto Motor und Sport, que também crava um acordo entre a Honda, atual fornecedora de unidades de força da equipe inglesa, com a Toro Rosso. O anuncio deve ser feito durante o final de semana do Grande Prêmio de Singapura.

LEIA MAIS:
Renault assina com Carlos Sainz, diz site
McLaren admite produzir próprio motor a partir de 2021
Force India vê Pérez próximo de renovação de contrato

De acordo com a publicação alemã, o rompimento entre McLaren e Honda, que tinham contrato por mais sete temporadas, aconteceu na última terça-feira. A Renault, por sua vez, deve deixar a Toro Rosso, e a equipe de Faenza deverá contar com os motores japoneses, que receberam o apoio da FIA e do Liberty Media, grupo proprietário da categoria, para permanecer na F1.

A troca de fornecedora por parte da McLaren teria sido uma exigência de Fernando Alonso, que admitiu deixar o time caso os ingleses mantivessem a parceira com os japoneses. Os rumores da parceria com a Renault aumentaram durante o final de semana do GP da Itália, sempre com os franceses admitindo um acordo caso rompessem com a Toro Rosso.

Na última semana, a Red Bull admitiu ceder Carlos Sainz ao time francês como moeda de troca para o rompimento do acordo com os franceses. No sábado, a revista inglesa Autosport cravou um acerto entre austríacos e gauleses para que o atual piloto da Toro Rosso migre para Enstone a partir da próxima temporada.

Apesar do acordo, existe a possibilidade de o espanhol estrear pela Renault já no GP da Malásia, ocupando a vaga que hoje pertence a Jolyon Palmer. A Toro Rosso, por sua vez, passaria a contar com Pierre Gasly, piloto que venceu no último final de semana mais uma etapa da Super Fórmula, como titular ao lado de Daniil Kvyat.

Foto: McLaren

Deixe seu Comentário

Comentários