Card image
Mundial de Superbike
MIE anuncia Eric Granado para temporada 2023 do WorldSBK

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/12/2022
  • Atualizado: 01/12/2022 às 10:13
  • Por: Willian Teixeira

Eric Granado vai disputar o Mundial de Superbike em 2023. O brasileiro, que fez uma aparição como wildcard em 2020 na classe de motos de produção, acaba de ser anunciado pela equipe MIE Honda como piloto titular para a próxima temporada, assumindo a vaga ocupada pelo argentino Leandro “Tati” Mercado na equipe satélite da Honda. Ele será o primeiro piloto do país a correr na classe principal do WorldSBK desde Alex Barros, que disputou a categoria em 2006. 

O paulista de 26 anos não escondeu a animação com o anúncio oficial, destacando que chegar à categoria era um objetivo antigo. “Estou muito feliz por correr minha primeira temporada no Mundial de Superbike em 2023. Há muito tempo é meu objetivo chegar ao Mundial de Superbike. Ganhei quatro campeonatos brasileiros de Superbike e corri no campeonato espanhol de Superbike nas duas últimas temporadas. É uma categoria que conheço, embora obviamente o Mundial esteja em um nível superior.”

Eric Granado, Midori Moriwaki, MIE Racing, Honda, WorldSBK, Mundial de Superbike
Midori Moriwaki, chefe da MIE Honda Racing, e Eric Granado: juntos na temporada 2023 do WorldSBK (Foto: Divulgação)

A chefe da MIE Racing, Midori Moriwaki, relembrou a parceria com Granado no wildcard de 2020, e celebra a possibilidade de trabalhar por uma temporada inteira com o piloto brasileiro. “Seu talento, velocidade e profissionalismo são valores-chave para mim, e acho que ele se encaixará perfeitamente na estrutura da MIE Racing Honda Team. Uma estrutura que também será fortalecida em seu corpo técnico e gerencial para garantir o crescimento e aperfeiçoamento contínuos. Também quero agradecer de coração ao Tati por dois anos incríveis juntos, pelo seu trabalho árduo e total comprometimento com a equipe. Desejamos a ele tudo de bom para o seu futuro.”

LEIA MAIS:
Pol Espargaró: “A Honda gastou tempo e dinheiro comigo”
Bautista conquista título mundial de Superbike com a Ducati

Granado compete pela Copa do Mundo de MotoE desde 2019, temporada de estreia da classe de motos elétricas do Mundial de Motovelocidade. Desde então, tem como melhor resultado o vice-campeonato obtido este ano. Por lá, Eric contabiliza 10 vitórias e 19 pódios em 32 corridas disputadas na categoria.

Eric Granado, Mundial de Superbike, WorldSBK, Estoril, Honda, MIE Racing
O brasileiro já correu pela categoria em 2020: ele fez uma aparição como wildcard em Estoril correndo pela MIE Honda Racing (Foto: Divulgação/Honda)

Na temporada de 2022 da MotoE, Eric Granado perdeu o título para Dominique Aegerter e renovará essa rivalidade no grid do WorldSBK. Vale destacar que o piloto suíço também vai competir no WorldSBK em 2022 pela GYTR GRT Yamaha WorldSBK Team.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Em 2021, Granado disputou o campeonato espanhol de Superbike e conquistou o quinto lugar na classificação com cinco pódios em seu nome. A sua estreia nas superbikes aconteceu um ano antes, quando correu pela MIE Racing Honda Team e marcou um ponto na estreia, terminando em 15º na Corrida 1 da etapa de Estoril, em Portugal. Antes disso, passou pela FIM CEV Moto2 e foi campeão em 2017. Eric também tem experiências nos Mundiais de Moto2 e Moto3, nos anos de 2012 e 2013.

Deixe seu Comentário

Comentários