Card image
Notícias
WRC: Rovanpera confirma domínio e vence Rally Safari no Quênia

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 26/06/2022
  • Atualizado: 26/06/2022 às 13:46
  • Por: Leonardo Marson

Kalle Rovanpera venceu neste domingo (26) o Rally Safari, sexta etapa da temporada 2022 do WRC. O finlandês, que tomou a liderança ainda na sexta-feira e manteve a ponta ao longo de toda a prova disputada no Quênia, confirmando a vitória nesta manhã com um carro preparado pela Toyota, ao vencer mais uma especial e completar a prova em 3h40min24s9.

Kalle Rovanpera
Rovanpera lidera o WRC. (Foto: Jaanus Reed)

A Toyota ainda ficou com o top-4 da prova, já que Elfyn Evans completou a prova queniana na segunda posição, 52s8 atrás de Rovanpera. Takamoto Katsuta ficou com a terceira colocação ao final do rally, enquanto Sébastien Ogier completou a quadra da equipe japonesa. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Thierry Neuville, vencedor do Power Stage com a Hyundai.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Craig Breen foi o melhor piloto da Ford no Rally Safari, terminando a prova com a sexta colocação, sendo seguido por outros dois pilotos de carros da marca americana: Jordan Serderidis e Sébastien Loeb, sétimo e oitavo colocados, respectivamente. Kajetan Kajetanowicz venceu entre os competidores do WRC2 com um Skoda. Oliver Solberg, com um Hyundai, foi o décimo.

LEIA MAIS:

WRC: no Quênia, Rovanpera fecha sábado do Rally Safari na liderança

Após a disputa do Rally Safari, Kalle Rovanpera lidera o WRC com 145 pontos, contra 80 de Thierry Neuville, o segundo colocado. Ott Tänak, que abandonou a etapa do Quênia, e Takamoto Katsuta aparecem empatados na terceira posição, ambos com 62 pontos. O grupo dos cinco primeiros é completado por Craig Breen, que soma 60.

A próxima etapa do WRC será o Rally da Estônia, prova marcada para entre os dias 14 e 17 de julho.

Comentários