Card image
Notícias
WRC: no Quênia, Rovanpera fecha sábado do Rally Safari na liderança

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 25/06/2022
  • Atualizado: 25/06/2022 às 17:27
  • Por: Leonardo Marson

Kalle Rovanpera lidera o Rally Safari, sexta etapa do WRC, disputada no Quênia. Após a realização de 13 especiais na etapa africana do Campeonato Mundial de Rally, o finlandês venceu mais uma especial neste sábado (25), chegando a quarta vitória em um total de 13 estágios disputados, e agora tem um tempo acumulado de 2h52min39s7.

Kalle Rovanpera
Foto: Jaanus Ree

Os pilotos da Toyota, aliás, dominam o final de semana em terras quenianas, já que monopolizam as quatro primeiras posições. Elfyn Evans aparece em segundo, distante 40s3 de Rovanpera. Takamoto Katsuta aparece em terceiro, enquanto Sébastien Ogier ocupa o quarto lugar. Thierry Neuville, com um Hyundai, completa a lista dos cinco melhores.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Oliver Solberg aparece na sexta colocação da prova após 13 especiais com um Hyundai, e é seguido por Craig Breen, sétimo com um equipamento da Ford. Jourdan Serderidis, grego que corre neste final de semana com um Ford, aparece em oitavo, enquanto Kajetan Kajetanowicz, líder do WRC2, aparece em nono com um Skoda. Sébastien Loeb, com um Ford, fecha o top-10.

LEIA MAIS:

MotoGP: Bagnaia fatura pole position para o GP da Holanda em Assen

O domingo do WRC será marcado pelo encerramento do Rally Safari no Quênia, quando serão realizadas mais seis especiais, entre elas o Power Stage. O Star+ mostra duas especiais: a 16ª, a partir das 3h, e a 19ª e última especial, a partir das 8h.

Comentários