A Toyota venceu neste domingo (16) as 6 Horas de Portimão, segunda etapa da temporada 2023 do WEC, disputada no autódromo localizado na região do Algarve, em Portugal. Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa lideraram a maior parte da prova entre os competidores dos Hypercars, e viram os rivais, incluindo o outro carro do time, enfrentarem problemas para sair com a primeira colocação.
A segunda posição ficou com a Ferrari, que viu Antonio Fuoco, Miguel Molina e Nicklas Nielsen terminarem na segunda posição, depois de protagonizarem boa disputa com a outra Ferrari do grid no terço inicial da prova. A Porsche Penske, com André Lotterer, Kevin Estré e Laurens Vanthoor, completou o pódio geral e da Hypercars.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A Cadillac viu Earl Bamber, Alex Lynn e Richard Westbrook cruzarem a linha de chegada com a quarta colocação, duas voltas atrás dos líderes, sendo seguidos por Loïc Duval, Gustavo Menezes e Nico Müller, quintos colocados a bordo de um Peugeot. O top-6 foi completado por Alessandro Pier Guidi, James Calado e Antonio Giovinazzi, com a outra Ferrari.
LEIA MAIS:
IMSA: Porsche Penske de Tandy e Jaminet vence em Long Beach
Entre os competidores da LMP2, a United Autosport foi dominante e levou o 1-2. Oliver Jarvis, Giedo van der Garde e Joshua Person ficaram com a vitória, enquanto Philip Hanson, Ben Hanley e Frederick Lubin terminaram em segundo. O Team WRT, com Rui Andrade, Robert Kubica e Louis Deletraz, completaram o pódio com o terceiro lugar.
Esta classe contou com a participação de dois brasileiros. Pietro Fittipaldi, que corre ao lado de David Heinemeier-Hansson e Oliver Rasmussen pela JOTA, terminou com a oitava colocação, enquanto André Negrão, Memo Rojas e Olli Caldwell, trio que defende a Alpine, ficou com a 11ª colocação ao final das seis horas de disputa.
Na LMGTE-Am, a vitória ficou com o Cadillac de Ben Keating, Nicolas Varrone e Nicky Catsburg, com este último segurando Alessio Rovera, parceiro de Luis Pérez Companc e Lilou Wadoux na condução de uma Ferrari da Richard Mille, até os metros finais, relegando-os ao segundo lugar. O trio feminino da Iron Dames, formado por Sarah Bovy, Michelle Gatting e Rahel Frey, fechou o top-3. Daniel Serra, Takeshi Kimura e Scott Huffaker foram os décimos com uma Ferrari da Kessel.
A próxima etapa do WEC será disputada no dia 29 de abril, e será as 6 Horas de Spa-Francorchamps.
Deixe seu Comentário