A W Series, único campeonato de automobilismo restrito a mulheres, anunciou nesta quinta-feira (4) o cancelamento da temporada 2020 em decorrência da pandemia de coronavírus. Em seu segundo ano de existência, a categoria tinha um plano de realizar neste ano oito etapas, mas as corridas serão retomadas apenas em 2021.
O campeonato faria suas corridas dentro da programação do DTM, o Campeonato Alemão de Turismo, e da Fórmula 1, nas etapas da América do Norte. A temporada tinha início previsto para o último dia 30 de maio, em Igora Park, autódromo localizado em São Petersburgo, na Rússia.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Nesta quarta-feira, o DTM anunciou seu novo calendário, com corridas marcadas para circuitos na Alemanha, Bélgica e Holanda, o que frustrou a W Series. O campeonato feminino planejava corridas também na Itália, na Inglaterra e na Suécia, além de acompanhar a F1 no México e nos Estados Unidos.
LEIA MAIS:
Band fecha acordo com a Indy e transmite temporada 2020
“Em razão da pandemia do Covid-19, a W Series anuncia que não vai realizar corridas até 2021. A decisão de não prosseguir com a programação de oito corridas para 2020, que estava definida para começar em São Petersburgo, Rússia, em 30 de maio, e terminar na Cidade do México, em 31 de outubro, foi tomada em consulta com A FIA, F1, DTM e os parceiros e fornecedores da W Series”, disse o comunicado da W Series.
“No entanto, já existem planos para uma temporada maior e melhor da categoria em 2021, incluindo ao menos duas corridas no calendário da F1, em Austin, Texas, e na Cidade do México”, completa a nota emitida pela única categoria exclusiva para pilotos mulheres no mundo.
Neste ano, o Brasil contaria com uma representante no grid, a catarinense Bruna Tomaselli.
Deixe seu Comentário