
Liam Lawson é o novo líder do Toyota Racing Series após as últimas duas corridas da penúltima do campeonato, disputada no circuito de Pukekohe Park, na Nova Zelândia. O piloto neozelandês, atual campeão do torneio, venceu a primeira e a terceira corrida do final de semana, além de obter um quarto lugar. Tal desempenho o fez superar Igor Fraga, que iniciou o final de semana na ponta da tabela de classificação, em oito pontos.

Fraga teve um final de semana de resultados abaixo dos obtidos nas etapas anteriores. Depois de ser terceiro na primeira corrida em Pukekohe Park, o brasileiro obteve uma quinta e uma oitava colocação, permitindo a Lawson tomar a liderança do campeonato ao chegar a 286 pontos, contra 278 do brasileiro. Os dois defendem a mesma equipe, a M2 Competition.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A segunda corrida do final de semana, que tem grid invertido em relação a primeira prova, foi vencida por Jackson Walls, australiano que terminou a corrida apenas 0s618 atrás de Petr Ptacek, segundo colocado. Franco Colapinto terminou em terceiro. Na última prova da etapa, Lawson foi o vencedor, seguido por Colapinto e por Lirim Zendeli, que completou o pódio.
LEIA MAIS:
Lawson supera Fraga na primeira volta e vence em Pokekohe
Quem teve uma etapa para esquecer foi Caio Collet. O piloto da Academia da Renault bateu na primeira corrida quando disputava a quarta colocação, o que o obrigou a largar apenas em 17º na segunda prova, quando terminou em 14º. Na terceira corrida, após se classificar em 11º por conta de problemas de motor, o brasileiro avançou quatro posições para terminar em sétimo.
A última etapa do Toyota Racing Series acontece já no próximo final de semana, quando acontece a rodada tripla de Feilding, no circuito Chris Amon.
Deixe seu Comentário