Card image
Notícias
TRS: Lawson supera Fraga na primeira volta e vence em Pokekohe

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/02/2020
  • Atualizado: 08/02/2020 às 18:18
  • Por: Leonardo Marson

Liam Lawson venceu na madrugada deste sábado (8) a primeira corrida da penúltima etapa do Toyota Racing Series, disputada no circuito de Pokekohe, na Nova Zelândia. O piloto da casa e atual campeão da categoria largou da pole position, viu Igor Fraga superá-lo ainda nos metros iniciais, mas antes de a primeira volta ser completada conseguiu retomar a posição, seguindo para a vitória.

Liam Lawson
Lawson venceu pela quarta vez na temporada. (Foto: Toyota Gazoo Racing NZ)

A segunda colocação ficou com Yuki Tsunoda, japonês que se aproveitou da manobra de Lawson sobre Fraga para tomar a segunda posição do brasileiro, que ainda buscou a ultrapassagem na parte final da prova, sem sucesso, terminando com a terceira colocação. Ido Cohen fechou a corrida na quarta posição, sendo seguido por Franco Colapinto, argentino que completou o grupo dos cinco primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Oliver Rasmussen completou as 20 voltas da prova na sexta posição, sendo seguido por Gregoire Saucy, sétimo colocado ao final da prova. Petr Ptacek ficou com a oitava posição da corrida, enquanto Jackson Walls veio logo atrás, ficando com o nono posto. A lista dos dez primeiros colocados no circuito localizado nas cercanias de Auckland ainda contou com Tijmen ven der Helm.

LEIA MAIS:
Igor Fraga é anunciado pela Charouz para temporada da F3

A corrida contou com duas entradas do Safety Car por conta de acidentes. Primeiro, Emilien Denner perdeu o controle do carro e acertou o muro, provocando uma bandeira amarela que chegou a se tornar vermelha por cinco minutos. Pouco depois de a corrida ser retomada, foi a vez de Caio Collet parar no muro, abandonando a disputa quando ocupava a quinta posição.

Após a disputa da primeira corrida do final de semana, Igor Fraga segue na liderança do campeonato do Toyota Racing Series, agora com 246 pontos, contra 237 de Liam Lawson, vice-líder na tabela de classificação. Grégoire Saucy aparece em terceiro, somando 189 pontos, um a mais que Yuki Tsunoda, o quarto colocado. Franco Colapinto, com 187, é o quinto, enquanto Caio Collet ocupa a sétima posição com 141.

O Toyota Racing Series terá mais duas corridas neste final de semana. A partir das 21h30 deste sábado acontece a segunda prova do final de semana, enquanto a corrida de encerramento da etapa está marcada para 0h50 de domingo (9), ambas com transmissão ao vivo do site Motorsport.com.

Deixe seu Comentário

Comentários