Card image
Notícias
Galid e Lapenna celebram vitória no TCR South America em Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/06/2023
  • Atualizado: 12/06/2023 às 8:49
  • Por: Leonardo Marson

Galid Osman e Felipe Lapenna celebraram a vitória obtida na quarta etapa da TCR South America, disputada neste domingo (11) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A dupla largou da segunda posição, mas logo tomou a liderança com Galid na pilotagem do Cupra Leon preparado pela W2 Racing. O resultado representou o primeiro triunfo do dono do carro número 28, que trocou a Stock Car pelo campeonato continental nesta temporada.

TCR South America
Foto: TCR South America

“Ganhar em Interlagos é sempre especial. Foi nossa primeira vitória no ano depois de quatro etapas. Eu sabia que a adaptação estava sendo muito boa, mas, talvez, faltasse conhecer mais o carro para conquistar a vitória. Na última etapa faltou um pouco de sorte, mas hoje estávamos tão rápidos quanto ontem”, disse Galid, em declaração para após a corrida.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Consegui fazer um ótimo primeiro stint e tomar a liderança, ganhando uma ‘gordura extra’, e depois o Felipe fez um ótimo trabalho administrando o carro. Foi uma virada de chave para a gente disputar o título, pois os líderes do campeonato não pontuaram. Estou feliz e confiante para as próximas etapas”, completou o piloto.

LEIA MAIS:

Galid e Lapenna vencem etapa de Interlagos do TCR South America

Lapenna, que neste ano já fez corridas tanto no TCR South America quanto na Copa Truck, agradeceu ao convite feito pela equipe comandada por Serafin Jr. e Duda Pamplona, e destacou que precisou apenas conter a aproximação de Thiago Vivacqua, parceiro de Diego Nunes, que acabaria punido após o encerramento da corrida.

“Eu quero primeiro agradecer ao Galid e a W2, que é uma equipe muito boa. O Galid fez uma excelente corrida, imprimiu um ritmo muito forte no início, abriu 3,7 segundos quando me entregou o carro, e foi mais manter a distância para o segundo colocado”, disse Lapenna, que também destacou a vitória na capital paulista e a vontade de correr em tempo integral no TCR em 2024.

“A equipe foi me informando sobre a diferença, e eu controlava o carro, que chegou inteiro. O ritmo era muito bom e vencer em Interlagos é muito legal. Espero correr a temporada inteira do TCR no ano que vem, pois gostei muito do carro”, completou Lapenna.

A próxima etapa da temporada 2023 será disputada no dia 23 de julho, no Autódromo Eduardo Prudencio Cabrera, em Rivera, no Uruguai.

Deixe seu Comentário

Comentários