Piloto reserva da Red Bull e da AlphaTauri na Fórmula 1, Sérgio Sette Câmara exaltou a Super Fórmula, categoria em que correrá na temporada deste ano. O mineiro, que busca chegar no futuro na principal categoria do automobilismo mundial, defenderá a B-Max by Motopark no campeonato japonês, e destacou a velocidade do carro e o formato do final de semana para escolher correr na terra do sol nascente.
Sette Câmara passou as últimas três temporadas na Fórmula 2, principal categoria de acesso à Fórmula 1, deixando-a ao final de 2019. Depois de ser contratado como piloto reserva da Dragon na Fórmula E, o brasileiro participou de um teste na Indy, antes de deixar a McLaren e fechar um acordo para se tornar reserva das equipes ligadas à Red Bull. Serginho vê algumas características que tornam o carro do Super Fórmula mais veloz que o da F2 e da Indy.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“É difícil dizer, neste momento, quais as diferenças técnicas entre os carros de Indy, Fórmula 2 e Super Fórmula. A diferença é a velocidade dos carros. A Super Fórmula é a mais rápida das três, tem mais potência, mais downforce, e um carro mais leves. Os pneus são muito bons, de qualidade superior aos da Fórmula 2 e da Indy. Isso torna a Super Fórmula mais rápida”, disse Sette Câmara, em participação no podcast Mundo Afora.
LEIA MAIS:
Rio Motorsports busca comprar Fox Sports e direitos da F1
Blundell relembra atrito com Senna: “Incrivelmente egoísta”
Brawn mira início de temporada da F1 em junho, sem público
Binotto sugere teto orçamentário distinto para as equipes da F1
“Outra coisa importante é o formato do final de semana. O da Super Fórmula é igual aos da F1, com três treinos livres, classificação com Q1, Q2 e Q3, e uma corrida longa, com pit stop, que chega a durar 1h30min. Por esses motivos, creio que qualquer uma das três categorias são bem parecidas com a F1. Todas elas são de monopostos, com carros bem rápidos, potentes, mas, por ser mais rápida e por ter um final de semana mais parecido com a Fórmula 1, a Super Fórmula é o lugar perfeito para me preparar”, completou o mineiro.
Sette Câmara participou dos primeiros testes coletivos da Super Fórmula em março, mas a pandemia de coronavírus que assola o planeta fez com que a segunda rodada de testes fosse cancelada. A primeira das seis etapas da categoria japonesa está marcada para os dias 20 e 21 de junho, em Sugo.
Deixe seu Comentário