Card image
Fórmula 1
Rio Motorsports busca comprar Fox Sports e direitos da F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/04/2020
  • Atualizado: 10/04/2020 às 12:51
  • Por: Leonardo Marson

Empresa responsável pela construção do novo autódromo do Rio de Janeiro (RJ), que deverá ser erguido na região de Deodoro, a Rio Motorsports busca realizar a compra dos canais Fox Sports no Brasil. A holding ajudou o canal a comprar os direitos de transmissão da temporada da MotoGP neste ano, campeonato do qual o possível novo autódromo carioca já possui um acordo com a Dorna para receber o Mundial de Motovelocidade.

Fórmula 1
Última vez que a F1 não foi transmitida pelo Grupo Globo foi em 1980, quando a Band mostrou a categoria. (Foto: Red Bull Content Pool)

De acordo com reportagem publicada pelo UOL Esporte, representantes da Rio Motorsports têm se reunido com membros do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) desde o mês de março. A holding obteve autorização do órgão para tentar comprar o Fox Sports, uma vez que cumpriu com os requisitos que provam ser capaz de ter capacidade financeira e técnica para manter o canal em funcionamento.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Outra intenção da Rio Motorsports com a compra dos canais esportivos é mais ambiciosa: adquirir os direitos de transmissão da Fórmula 1, principal categoria do esporte a motor mundial, tradicionalmente exibido pelo Grupo Globo. A última vez que a categoria não teve a temporada exibida pela emissora da família Marinho foi em 1980, ano em que a Band transmitiu o mundial.

LEIA MAIS:
Blundell relembra atrito com Senna: “Incrivelmente egoísta”
Brawn mira início de temporada da F1 em junho, sem público
Binotto sugere teto orçamentário distinto para as equipes da F1
F1 amplia período de paralisação do trabalho das equipes

O atual contrato da Globo com a Fórmula 1 vai até o final deste ano, e ainda não começou a ser discutido para uma renovação por conta da pandemia de coronavírus que atinge todo o planeta. Para este ano, a emissora carioca vendeu cinco das seis cotas de patrocínio, cada uma a R$ 98,8 milhões, totalizando R$ 494 milhões apenas dos apoiadores.

Atualmente, os canais Fox Sports têm boa variedade de competições do esporte a motor exibidas em sua programação. Além da MotoGP, a emissora conta com os direitos de transmissão da Fórmula E, da Nascar e do WRC. No futebol, o Fox Sports mostra a Copa Libertadores, a Copa do Nordeste, e os campeonatos Alemão e Argentino.

Deixe seu Comentário

Comentários