Card image
Super carros
Ferrari 296 GTB é novo híbrido da marca italiana. E está à venda no Brasil

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/07/2022
  • Atualizado: 06/07/2022 às 10:20
  • Por: Leonardo Marson

A Ferrari segue firme em seu processo de eletrificação da linha. Depois do SF90, a marca da Maranello apresentou a Ferrari 296 GTB, modelo que tem impressionantes 830 cv e torque de 75,5 kgfm, em um conjunto que une um motor a combustão V6 de 663 cv e um motor elétrico capaz de gerar 167 cv. A novidade é que o modelo está em pré-venda no Brasil.

Ferrari
Ferrari 296 GTB é o segundo híbrido da marca italiana. (Foto: Ferrari)

Uma unidade do modelo foi enviada ao Brasil para que potenciais compradores a avaliem. A Via Itália, empresa responsável pela importação dos carros da marca italiana no País, não divulgou preço. Segundo a empresa, a variação do câmbio e a possibilidade de itens para personalização do veículo impedem a revelação de um preço de partida.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Esta é a primeira vez em mais de quatro décadas que a Ferrari lança um carro com motor V6. O último modelo com este propulsor foi a Ferrari Dino, que deixou a linha dos italianos ainda em 1976. Já o 296 GTB tem este nome por ser uma combinação das cilindradas do motor (2.992 cm³) com o número de cilindros, enquanto o GTB vem de “Gran Turismo Berlinetta”.

LEIA MAIS:

Ford exibe van de 2.000 cv e que acelera de 0 a 100 km/h em dois segundos
Pagani apresenta Huayra Codalunga, hipercarro de R$ 37 milhões
Motorista bate Bugatti Veyron de Cristiano Ronaldo na Espanha

A Ferrari 296 GTB é equipada com câmbio automático de oito velocidades e dupla embreagem. Os dados de aceleração declarados pela Ferrari impressionam: o veículo sai de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos. Já da inércia até os 200 km/h, são necessários apenas 7,3 segundos. A velocidade máxima do modelo supera os 330 km/h.

O híbrido conta com quatro modos de condução: eDrive, onde só o motor elétrico é usado e que permite uma autonomia de 25 quilômetros, com velocidade limitada a 130 km/h. A bateria é de 7,45 kWh. O Hybrid usa os dois motores simultaneamente, enquanto no Performance, o motor a combustão fica sempre ligado. Por fim, o modo Qualify oferece o máximo de desempenho do 296 GTB.

Por fora, o modelo mantém as linhas limpas em seu design, mas também preza pela aerodinâmica. Internamente, chama atenção o grande quadro de instrumentos, curvado na frente do motorista e com imagens em alta resolução. Quem fizer o pedido do modelo agora, poderá receber o veículo até dezembro. Mas, caso haja qualquer tipo de personalização, a espera aumenta para um ano.

Comentários