A BMW celebrará durante a quarta etapa do DTM, marcada para os dias 5 e 7 de junho no circuito de rua de Norisring, na cidade alemã de Nuremberg, os 40 anos do BMW M1 Procar, torneio que teve apenas duas temporadas disputadas, em 1979 e 1980, e que teve como campeões Niki Lauda, austríaco que faleceu na noite da última segunda-feira (20), e Nelson Piquet, ambos tricampeões mundiais de Fórmula 1.
O evento será promovido pelo BMW Classic Group, divisão da fábrica de Munique que se dedica à herança e tradição dos automóveis produzidos pela marca. Para o evento promocional marcado para o circuito de Norisring, um total de BMW M1 estarão no grid para relembrar a categoria.
A BMW M1 Procar tinha suas corridas realizadas sempre como preliminar dos Grandes Prêmios da Fórmula 1 realizados na Europa. Na época, os cinco pilotos mais rápidos da classificação da principal categoria do automobilismo mundial garantiam o direito de participar das corridas do torneio monomarca.
LEIA MAIS:
BMW revela novo Safety Car para a Fórmula E
Além de Piquet, outro brasileiro disputou uma corrida no campeonato promovido pela BMW: Emerson Fittipaldi. O bicampeão mundial de Fórmula 1 disputou apenas uma etapa, em Mônaco, terminando na terceira colocação.
Deixe seu Comentário