Card image
Super carros
BMW revela novo Safety Car para a Fórmula E

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/05/2019
  • Atualizado: 15/05/2019 às 13:41
  • Por: Leonardo Marson

A BMW revelou nesta quarta-feira (15) seu novo Safety Car para a Fórmula E. O veículo é baseado no BMW i8 Roadster, e foi especialmente modificado pela fábrica de Munique para ser usado em circuitos fechados. Vale lembrar que a marca alemã é a parceira oficial da categoria dos carros elétricos no fornecimento de veículos, e já é a responsável pelo carro de segurança da categoria desde o início da atual temporada.

BMW
Safety Car passou por poucas alterações. (Foto: BMW)

De acordo com a montadora, nenhuma grande alteração foi necessária, mas ajustes foram feitos para adaptar o modelo às pistas em que as provas da Fórmula E são realizadas. A principal delas diz respeito ao para-brisa dianteiro, mais curto em relação ao modelo de produção, fazendo com que o carro tenha uma aparência mais agressiva.

O centro de gravidade do novo Safety Car da Fórmula E também é 15 milímetros mais baixo em relação ao BMW i8 Roadster de produção. O modelo ainda recebeu freios M, feitos de um composto de carbono e cerâmica, barra de torção homologada pela FIA, difusor de ar dianteiro e um spoiler traseiro para o veículo firme no solo.

O carro de segurança também ganhou itens como barra de luzes de LED sobre o spoiler traseiro, antenas para captação de sinais de rádio e GPS, um amplo sistema de comunicação no cockpit, além de uma câmera instalada na parte traseira.