A Aston Martin celebra em 2022 dez anos de sua divisão de carros superexclusivos Q. Para isso, a fabricante produziu o novo DBR22, modelo que foi apresentado durante o Monterey Car Week 2022, evento que é realizado no estado americano da Califórnia. Serão apenas dez unidades construídas, exatamente o número de anos celebrado pelos ingleses.
Por debaixo do capô, o modelo, que tem tração traseira, conta com um motor V12 de 5.2 litros biturbo, capaz de gerar 705 cv e 76.8 kgfm de torque. A transmissão é automática de oito velocidades. A velocidade máxima alcançada é de 317 km/h, e a nova “jóia” da Aston Martin leva apenas 3,4 segundos para sair da inércia e alcançar os 100 km/h.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O Aston Martin DBR22 é inspirado em dois modelos produzidos pelos ingleses na década de 1950: o DBR1 e o DB3 S. A carroceria é feita com painéis de fibra de carbono e conta com uma nova grade dianteira, além de uma entrada de ar no capô com formato de ferradura.
LEIA MAIS:
Porsche lança 911 inspirado em personagem de Carros em prol da caridade
Porsche Taycan Turbo S quebra recorde no Nordschleife
Cadillac apresenta sedan conceito elétrico Celestiq
Hamilton exibe Shelby Cobra 427 avaliado em mais de R$ 25 milhões
ABT apresenta versão mais “forte” do Audi RS 3 Sportback com 500 cv
As rodas são de 21 polegadas e contam com design exclusivo, ao passo que o para-brisa e os retrovisores têm uma pegada de superesportivo. A traseira possui um visual bastante limpo, o que é possível por conta da faixa de iluminação por toda sua extensão, e o sistema de escapamento central. Por dentro, os detalhes abusam de couro e fibra de carbono, mesclando esportividade e luxo.
O painel, redesenhado em relação a outros modelos da Aston Martin, conta com duas saídas de ar verticais, que são “vizinhas” a tela da central multimídia. Esta característica, aliás, deverá estar presente em outros modelos da fabricante inglesa em breve. O DBR22 também conta com peças em alumínio, algo inédito em carros da marca, o que ajuda o supercarro a ter um peso menor.
Os endinheirados que optarem por comprar o modelo, que custa 1,5 milhão de libras (R$ 9,2 milhões na conversão direta e sem impostos), ainda terão à disposição uma série de itens exclusivos. Isso inclui pintura, materiais de acabamentos internos e externos e até a calibração de suspensão.
Deixe seu Comentário