O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) alterou o resultado da segunda corrida da sétima etapa da Stock Car, disputada no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS). Ricardo Zonta, vencedor da prova, foi desclassificado por, de acordo com a direção de prova, ter feito a parada nos boxes durante um período de bandeira amarela, o que é proibido. Assim, Cacá Bueno foi considerado o vencedor. A alteração foi anunciada nesta quinta-feira (22).
LEIA MAIS:
Átila Abreu visita Arena RACING no Salão do Automóvel
A Vicar, empresa organizadora e promotora da principal categoria do automobilismo brasileiro, recebeu o comunicado da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) na última quarta-feira (21). A decisão não permite mais recurso a Zonta ou a Shell V-Power, equipe do paranaense. Desta forma, Cacá Bueno, da Cimed Racing, fica com a vitória, seguido por Átila Abreu, da Shell V-Power, e Nelsinho Piquet, da Texaco/Full Time.
Na ocasião, diversos pilotos entraram nos boxes durante uma bandeira amarela, incluindo Zonta, que foi o único a não ser desclassificado pelo incidente no dia da prova, provocado após o Safety Car entrar na pista por conta de um acidente com Cesar Ramos. Rubens Barrichello entraria nos boxes, mas mudou de ideia ao saber da bandeira amarela, o que não foi feito por Gabriel Casagrande, Valdeno Brito, Daniel Serra e Thiago Camilo.
O resultado não mexe com a disputa pelo título da temporada, uma vez que Daniel Serra e Felipe Fraga, postulantes ao campeonato, não pontuaram naquela corrida. Rubens Barrichello sobe para 210, e é o terceiro. Cacá Bueno sobe para a oitava posição, com 172 pontos, enquanto Ricardo Zonta cai para o nono posto na classificação do campeonato, somando agora 154 tentos.
A temporada 2018 da Stock Car será encerrada no próximo dia 9 de dezembro, com a disputa da etapa de Interlagos, em São Paulo (SP). A prova será disputada em uma única corrida, e contará com pontuação dobrada.
Foto: Bruno Terena
Deixe seu Comentário