A Prati-Donaduzzi definiu os convidados de Antonio Pizzonia e Julio Campos para a disputa da Corrida de Duplas, etapa que abre a temporada 2018 da Stock Car, no dia 10 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Oliver Jarvis será o companheiro de pilotagem do amazonense na prova, enquanto Jamie Green dividirá o carro número 4 com o paranaense.
LEIA MAIS:
Barrichello é liberado para voltar a correr na Stock Car
Hero Motorsport se torna parceira da RCM na Stock Car
Shell Racing escala Winterbottom e Vanthoor para a Corrida de Duplas
Squadra G-Force define convidados de Jimenez e Lima
Jarvis venceu as 24 Horas de Le Mans no ano passado pela classe LMP2. Antes disso, o inglês esteve com a Audi na classe LMP1 do Campeonato Mundial de Endurance. Na atual temporada, o piloto defende a Mazda Team Joest na IMSA SportsCar, principal campeonato de Endurance dos Estados Unidos. O piloto garante sempre acompanhar a Stock Car e se diz ansioso para enfrentar rivais que competem com ele regularmente.
“Não vejo a hora de subir no avião e ir para São Paulo. Já enfrentei diversos pilotos que estarão na corrida. Por isso, sempre acompanhei a Stock Car. Fiquei imensamente animado com o convite”, comentou Jarvis, que fará na Corrida de Duplas sua estreia no Autódromo de Interlagos, realizando, segundo o inglês, um sonho desde quando se tornou um piloto..
“Nunca corri em Interlagos, mas é uma daquelas pistas icônicas onde todo piloto sonha correr. Também não conheço o carro, mas sei que terei no Pizzonia um fantástico parceiro para me ajudar mais rapidamente na adaptação. Teremos um trabalho duro contra pilotos reconhecidamente fortes, mas vamos fazer de tudo para brigar por um lugar no pódio”, completou Jarvis. O inglês foi muito elogiado pelo amazonense.
“Jarvis defendeu a Audi por muitos anos na DTM, andou de GT, e acho que nesse caso é o que se assimila mais. Estou confiante em que ele terá uma adaptação rápida exatamente por ter corrido com vários carros diferentes nos últimos anos, e isso sempre ajuda bastante. Ele não conhece Interlagos, mas a programação indica que os novatos terão bastante tempo de pista para aprender o traçado”, disse Pizzonia.
Green fez carreira no DTM, o Campeonato Alemão de Turismo, onde atua desde 2005, um ano depois de se tornar campeão europeu de Fórmula 3. No torneio tedesco, o inglês defendeu a Mercedes até o final da temporada de 2012, transferindo-se para a Audi no ano seguinte. Apesar de não conhecer o torneio brasileiro, o piloto exalta a concorrência com diversos pilotos que passaram pela Fórmula 1.
“Não conheço muito da Stock Car, mas sei que conta com diversos nomes que estiveram na Fórmula 1. Estou realmente contente com essa oportunidade de experimentar uma nova categoria e uma pista que só vi pela televisão nos últimos 20 anos! Não dá para fazer qualquer avaliação sobre resultado. Por isso, quero me concentrar em buscar o melhor desempenho possível” disse Green, que teve o currículo no DTM exaltado por Campos.
“Um piloto com o número de poles e vitórias que ele tem na DTM, onde tem um vice-campeonato, só pode ser muito rápido. Tem feito muita atividade porque eles treinam bastante na Europa. Green vai chegar em forma para a corrida. A ideia é que a gente consiga fazê-lo andar o máximo possível no carro para se acostumar ao Stock, ao circuito, e nos ajude a chegar a um bom resultado”, disse o paranaense.
Foto: Fernanda Freixosa
Deixe seu Comentário