Card image
Competições
Squadra G-Force define convidados de Jimenez e Lima

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/02/2018
  • Atualizado: 26/03/2019 às 17:31
  • Por: Leonardo Marson
Corrida de Duplas acontecerá em Interlagos no dia 10 de março. (Foto: Fernanda Freixosa)

A Squadra G-Force, mais nova equipe da Stock Car, definiu os pilotos que farão parceria com Sérgio Jimenez e Guga Lima na Corrida de Duplas, prova que abre a temporada 2018 da principal categoria do automobilismo nacional no dia 10 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Jimenez terá ao seu lado Gustavo Frigotto, enquanto Lima dividirá a pilotagem de seu carro com Gustavo Myasava.

LEIA MAIS:
Hero terá Farfus ao lado de Di Grassi na Corrida de Duplas

Os dois pilotos convidados disputaram nos últimos anos o Campeonato Brasileiro de Turismo, que nesta temporada passa a se chamar Stock Light, e terão a primeira oportunidade de correr na principal categoria do automobilismo brasileiro. Frigotto garante que este é um dos principais momentos no esporte a motor.

“Estou realizando um sonho. É um momento bastante emocionante para mim e para todos que me apoiaram até aqui. Pilotar com os melhores pilotos do mundo em uma categoria tão competitiva como a Stock Car”, disse Frigotto, que sabe ter que se adaptar rapidamente ao carro para ter um bom resultado.

“Sei que é preciso aliar a emoção com a razão e acima de tudo me adaptar rápido ao carro e colocar toda a competitividade que demonstrei na Stock Light em um nível superior. Creio em um excelente resultado e já sinto o apoio da equipe e do meu parceiro Sérgio Jimenez pra isso”, completou.

Myasava, por sua vez, migrou para as categorias de turismo no Brasil após passar pelo Road to Indy, categorias de base para a IndyCar. O paranaense tem uma boa expectativa para a estreia na Stock Car, e conta com as experiências de Lima e Jimenez para desempenhar um bom papel.

“A expectativa é muito boa para a corrida. Acho que eu tendo o Gustavo (Lima) como companheiro de equipe vai ser muito bom, e também com o Sérgio (Jimenez), que compartilhará toda sua experiência com a gente, será muito bom para mim e vou procurar aprender o máximo com os dois, pois eles já estão há bastante tempo na categoria”, disse Myasava.

“Vou me esforçar ao máximo para termos um bom aproveitamento. Sei que vou demorar um pouquinho para me adaptar, mas será um grande aprendizado. Além disso, gosto muito de Interlagos, na Stock Car Light todas as corridas que fiz lá andei bem, o que é um ponto positivo”, completou.

Foto: Fernanda Freixosa

Deixe seu Comentário

Comentários