Thiago Camilo e Cesar Ramos, pilotos da Ipiranga Racing, se surpreenderam positivamente com o novo Toyota Corolla, carro que será utilizado pela equipe de Andreas Mattheis na temporada 2020 da Stock Car. Os dois pilotos participaram de testes nessa segunda-feira (22), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), e gostaram das reações do modelo da marca japonesa.
“Foi um treino bastante positivo para mim. Meu carro não teve nenhum problema sério, apenas algumas questões pontuais, conseguimos andar bastante e concluir o que queríamos testar. Tecnicamente falando é um carro bem diferente do anterior, mais pesado, a maneira de conduzir e as reações são diferentes com relação as saídas de frente e traseira”, disse Camilo, atual vice-campeão da Stock Car.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Não tive dificuldade de adaptação porque já guiei carros mais parecidos com este no passado, carros que têm mais eficiência mecânica que eficiência aerodinâmica, como o Omega da Stock Light e até o primeiro Stock Car de chassi tubular com a bolha do Astra. Esperava mais dificuldades na frenagem. É diferente do outro, mas não me incomodou. Não esperava uma diferença de tempo tão pequena de tempo de volta de um carro para o outro”, completou Camilo.
LEIA MAIS:
Cacá Bueno se garante no grid da Stock Car para 2020
Stock Car retoma testes de novos carros; Zonta pilota Corolla
Stock Car anuncia campeonato virtual no “Automobilista”
Ramos, que estreará na Ipiranga Racing no lugar de Bia Figueiredo, que está grávida, andou com o novo Corolla por menos tempo em relação a Camilo. O gaúcho enfrentou problemas elétricos e de superaquecimento durante a participação no teste, mas teve uma boa impressão do carro no período em que conseguiu andar pelo traçado paranaense.
“Primeiramente gostei muito do método de trabalho da equipe Mattheis. Sobre o carro, sem dúvida é diferente, tem menos pressão aerodinâmica e é mais pesado, e fica ainda mais difícil de guiar com pneus desgastados, mas surpreendeu positivamente. Creio que o fato de ter menos pressão aerodinâmica vai proporcionar bons pegas, que é o que o público das Stock Car quer ver”, comentou Ramos.
Ainda é necessária uma confirmação por parte da Stock Car, mas a expectativa é de que o campeonato tenha sua etapa de abertura no dia 5 de julho, no Velo Città, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP).
Deixe seu Comentário