Nelsinho Piquet encara a partir desta sexta-feira (13), pela primeira vez de forma completa, o Sertões, mais importante prova fora de estrada do País. O piloto já está no Rio Grande do Norte, de onda a caravana parte para o evento, e competirá na classe UTV, tento como parceiro na empreitada o navegador Flávio França.
Para este ano, o piloto utilizará um UTV Maverick X3, da Can-Am. A máquina é a mesma usada pelo ex-piloto de Fórmula 1 e campeão mundial de Fórmula E em 2020, quando competiu em parte da prova, se revezando com outros pilotos. Piquet se mostra muito empolgado para a disputa do Sertões, prova da qual tem como uma das suas prioridades.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Estou muito animado com este desafio, é uma prova que eu me apaixonei e coloco como um objetivo, assim como foi Le Mans para mim. Chego aqui no Rio Grande do Norte confiante, querendo aprender mais e sabendo que é preciso calma para chegar ao fim”, diz Piquet, que ainda exalta não só seu navegador, mas também a estrutura que terá à disposição.
LEIA MAIS:
F1: Aston Martin desiste de recurso contra desclassificação de Vettel
Yamaha suspende Viñales e espanhol não corre o GP da Áustria
“Venho com uma equipe muito boa, que é a Cotton Racing via RMattheis e com um navegador excelente e muito experiente que é o Flavio França. Então agora é focar no que temos que fazer e aproveitar o rally”, completa o piloto, que atualmente também compete na Stock Car através da própria equipe, a Piquet Sports, e que conta com o apoio da Motul.
O Sertões deste ano terá largada na praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, e passará por 3.458 quilômetros ao longo de dez dias por todo o Nordeste. Serão 2.180 quilômetros de especiais.
Deixe seu Comentário