Card image
Notícias
Varela exalta vitória após pneu furado no início da especial

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/01/2021
  • Atualizado: 03/01/2021 às 15:19
  • Por: Leonardo Marson

Reinaldo Varela e Maykel Justo comemoraram muito a vitória na primeira especial do Dakar entre os competidores dos UTVs, conquistada neste domingo (3), na Arábia Saudita. O resultado foi celebrado por conta das adversidades enfrentadas pela única dupla brasileira nesta categoria nos quilômetros iniciais da prova, disputada entre Jedá e Bisha, quando tiveram um estouro de pneu, perdendo tempo para fazer a troca.

Reinaldo Varela
Varela busca seu segundo título no Dakar. (Foto: Victor Eleutério/Fotop)

“Em um trecho rochoso pegamos uma pedra que rasgou o pneu traseiro direito e nos obrigou a parar com apenas 10km de corrida. Fizemos a troca bem rápido, mas enquanto isso vimos o pessoal nos ultrapassando. Foi um sufoco, não estávamos acreditando no que estava acontecendo”, comentou Varela, que iniciou a recuperação logo após a troca do pneu.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Depois, tivemos que manter a calma e ir passando o pessoal um a um, sempre com cuidado para não furar outro pneu. O Dakar, aqui na Arábia Saudita, tem essa característica, de destruir pneus nos trechos rochosos. Que bom que conseguimos superar isso”, seguiu o veterano, que ainda lembrou que esta é a primeira vez que disputa uma prova ao lado de Justo.

LEIA MAIS:

Varela e Justo sofrem com pneu furado, mas vencem nos UTVs
Jones e Gugelmin vencem prólogo do Dakar nos UTVs

“Outro ponto importante: eu e o Maykel estamos estreando nossa parceria e acho que não poderíamos ter um teste e um resultado melhor do que os de hoje. Ele está de parabéns pelo trabalho que fez e a nossa equipe está orgulhosa do que alcançamos aqui”, completou Varela, que corre em busca de seu segundo título na prova fora de estrada mais importante do planeta.

A segunda especial da edição deste ano do Dakar será disputada nesta segunda-feira (4), quando a caravana da prova deixa a cidade de Bisha em direção a Wadi Ad-Dawasir.

Deixe seu Comentário

Comentários