Card image
Notícias
Varela é punido e perde vitória em especial no Dakar

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 03/01/2021
  • Atualizado: 03/01/2021 às 18:17
  • Por: Leonardo Marson

Reinaldo Varela e Maykel Justo foram punidos horas depois de serem os mais rápidos da primeira especial do Rally Dakar, disputada neste domingo (3) entre as cidades de Jedá e Bisha, na Arábia Saudita. A dupla brasileira não respeitou o limite de 50 km/h em uma zona de radar, sendo penalizada em um minuto. O resultado derrubou o duo para o quarto lugar na especial.

Reinaldo Varela
Varela caiu para a quarta posição da especial após a punição. (Foto: MCH Photography)

Com o resultado, Austin Jones e Gustavo Gugelmin herdaram a vitória na especial, com um tempo de 3h42min55s. Francisco “Chaleco” López e Juan Pablo Latrach ficaram com a segunda posição, distantes 37 segundos dos novos vencedores, enquanto Aron Domzala e Maciej Marton completaram a prova com o terceiro lugar.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“O gráfico mostra que entramos a 54km/h e imediatamente reduzimos para os 50km/h permitidos. Mas está lá registrado que entramos um pouquinho acima nessa área de radar. Acho que isso foi resultado da ansiedade que estávamos passando depois de tanta pressão com as dificuldades do momento”, disse Varela, após sofrer a punição.

LEIA MAIS:

Jones e Gugelmin vencem prólogo do Dakar nos UTVs

“No fim das contas, diante da situação que vivemos hoje, terminar em quarto foi lucro. Continuamos felizes com nossa performance”, completou o veterano, que busca seu segundo título na mais importante prova fora de estrada do planeta. Varela venceu o Dakar pela primeira vez em 2018, ano em que teve como navegador Gustavo Gugelmin.

O Dakar segue nesta segunda-feira (4), quando a caravana deixa a cidade de Bisha e segue em direção a Wadi Ad-Dawasir.

Deixe seu Comentário

Comentários