Reinaldo Varela e Maykel Justo conquistaram neste domingo (3) a vitória na primeira especial do Dakar, mais importante rali do mundo, entre os competidores dos UTVs. A dupla precisou se recuperar de um estouro de pneu logo com quilômetro dez dos 277 do estágio entre Jedá e Bisha, na Arábia Saudita para sair com a vitória, após fecharem o trecho em 3h43min32s.
Austin Jones e Gustavo Gugelmin, vencedores do prólogo no sábado, ficaram com o segundo lugar na especial, terminando 28 segundos atrasados em relação a Varela e Justo. Francisco “Chaleco” López e Juan Pablo Latrach foram os terceiros, sendo seguidos por Gerard Farrés Guell e Armand Monleon. Sergei Kariakin e Anton Vlasiuk completaram o grupo dos cinco primeiros.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
José Antonio López e Diego Ortega Gil fecharam o dia com a sexta colocação, chegando à frente de outra dupla espanhola, esta formada por Santiago Navarro e Marc Sola Terradellas. Saleh Alsaif e Oriol Vidal foram os oitavos colocados, enquanto duas duplas americanas, Kristen Matlok e Max Eddy Jr., e Wayne Matlok e Sam Hayes, fecharam a lista dos dez primeiros.
LEIA MAIS:
Jones e Gugelmin vencem prólogo do Dakar nos UTVs
Após a primeira especial do Dakar, Varela e Justo lideram com um acumulado de 3h50min19s, apenas 24 segundos à frente de Jones e Gugelmin. Chaleco López e Latrach aparecem em terceiro, sendo seguidos por Farrés Guell e Monleon. Kariakin e Vlasiuk fecham o grupo dos cinco primeiros nos UTVs.
A caravana do Dakar deixa Bisha e segue em direção a Wadi Ad-Dawasir, em um percurso de 685 quilômetros. Destes, 457 serão cronometrados.
Deixe seu Comentário