Card image
Notícias
Rally Dakar inicia edição de 2023 com recorde de brasileiros

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/12/2022
  • Atualizado: 25/12/2022 às 23:32
  • Por: Leonardo Marson

Mais importante prova fora de estrada do planeta, o Rally Dakar inicia sua edição de 2023 neste sábado (31), um dia antes da virada do ano. Pelo quarto ano seguido, a prova será disputada totalmente realizada na Arábia Saudita, com a realização de 14 especiais, duas a mais em relação a prova disputada neste ano no Oriente Médio.

Dakar
Austin Jones e Gustavo Gugelmin são os atuais campeões do Dakar nos UTVs. (Florent Gooden / DPPI)

Para o Dakar de 2023, a caravana de 365 veículos na soma de motos, carros, UTVs, quadriciclos e caminhões percorrerá um total de 8.549 quilômetros. Destes, serão 4.706 quilômetros cronometrados ao longo das duas semanas de disputa. Neste período, as equipes contarão apenas com um dia de descanso e reparos nos equipamentos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O Brasil contará com o maior número de participantes desde que o Dakar passou a ser disputado na Arábia Saudita. Serão 12 competidores em quatro das cinco categorias. Nos carros, a esperança de vitória fica por conta de Lucas Moraes, vencedor do Sertões e que correrá com Timo Gottschalk em sua estreia na prova.

LEIA MAIS:

Mario Andretti revela dupla de pilotos que gostaria de ter em sua equipe na F1
O significado dos números utilizados pelos pilotos na F1
AlphaTauri anuncia data de apresentação do AT04 em Nova York
Vídeo: na fábrica, Mercedes faz roncar motor do W14 pela primeira vez
De Palou a Sargeant: relembre contratações e polêmicas de 2022

Nos UTVs, Gustavo Gugelmin tenta a sua terceira vitória, tendo mais uma vez ao seu lado o americano Austin Jones. Os dois venceram a prova de 2022. Quem também está de volta é a dupla formada por Rodrigo Luppi e Maykel Justo. Outras duas duplas estreiam no Dakar: Pâmela Bozzano e Cadu Sachs, e Ênio Bozzano e Luciano Gomes. Além disso, Bruno Conti de Oliveira e Cristiano Batista também representam o País nesta categoria.

A esquadra brasileira ainda contará com mais dois competidores. Nos caminhões, João Fortes participará da prova, enquanto Marcelo Medeiros volta a correr o mais importante rali do planeta, mais uma vez buscando a vitória entre os competidores dos quadriciclos. Não haverá pilotos do Brasil correndo o Dakar nas motos.

Deixe seu Comentário

Comentários