Card image
Fórmula 1
Mario Andretti revela dupla de pilotos que gostaria de ter em sua equipe na F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/12/2022
  • Atualizado: 25/12/2022 às 9:24
  • Por: Leonardo Marson

Não é segredo para ninguém que a família Andretti planeja ter uma equipe na Fórmula 1. Em que pese Michael Andretti ainda não ter conseguido êxito na tentativa de abrir uma operação na principal categoria do automobilismo mundial, os trabalhos neste sentido têm sido feitos. E Mario Andretti, pai de Michael, já tem até uma dupla que considera como ideal.

Mario Andretti
Mario Andretti. (Foto: IndyCar)

O primeiro nome seria o de Colton Herta, piloto que já defende a Andretti Autosport na Indy. O americano foi cotado para assumir um lugar na AlphaTauri para 2023, mas esbarrou na falta da superlicença. Na visão de Mario Andretti, porém, o americano precisaria de um segundo nome mais experiente ao seu lado.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Um dos pilotos que estaria 99% na equipe é o Colton (Herta), mas ele precisaria de alguém com mais experiência ao seu lado. Isso deixaria o time muito mais completo, e é isso que está sendo discutido agora como parte do plano. O principal objetivo seria ter um piloto muito experiente ao lado de um novo talento, e ter pelo menos um piloto americano na equipe”, disse Mario, ao site Soy Motor.

LEIA MAIS:

O significado dos números utilizados pelos pilotos na F1
AlphaTauri anuncia data de apresentação do AT04 em Nova York
Vídeo: na fábrica, Mercedes faz roncar motor do W14 pela primeira vez
De Palou a Sargeant: relembre contratações e polêmicas de 2022

De acordo com o campeão mundial de F1 em 1978, o piloto experiente para completar a dupla com Herta seria o espanhol Fernando Alonso, que defenderá a Aston Martin na temporada do ano que vem, iniciando uma parceria prevista para vários anos com o time inglês.

“É muito possível, é claro. A experiência dele é imensurável e seria uma coisa tremenda para nós, então vamos olhar para isso. Acho que ele quer continuar correndo e ainda está no auge”, completou Andretti.

Deixe seu Comentário

Comentários