Nicolás Cavigliasso venceu a sétima especial do Rally Dakar nos quadriciclos, disputada nesta segunda-feira (14) com largada e chegada em San Juan de Marcona, no Peru. O argentino, que tem demonstrado domínio absoluto nesta divisão, completou os 323 quilômetros de trecho cronometrado em 5h04min48s, garantindo o sexto triunfo em estágio na atual edição.
LEIA MAIS:
Peterhansel vence e desconta vantagem de Al-Attiyah
Sunderland vence especial. Brabec retoma a liderança
Toyota possui plano para preparar Alonso para o Dakar
O rival mais próximo de Cavigliasso nesta segunda-feira foi Alexandre Giroud, que foi 4min10s mais lento que o argentino. Manuel Andujar ficou com a terceira colocação, e foi seguido por Gustavo Gallego, quarto colocado. A lista dos cinco mais rápidos ainda contou com Jeremías González Ferioli.
Kamil Wisniewski completou o dia com o sexto melhor tempo da especial, e foi seguido por Luís Barahona, sétimo colocado nesta segunda-feira. Nelson Sanabria ficou com o oitavo posto, e foi seguido por Gastón Ariel Mattarucco. Emílio Choy completou o grupo dos dez primeiros colocados.
Após a realização de sete especiais, Cavigliasso mantém a liderança do Dakar, com 31h16min58s, e carrega uma tranquila vantagem de 1h15min36s para o segundo colocado, Ferioli. Gallego é o terceiro, e está à frente de Giroud. O top-5 ainda conta com Andujar.
A oitava especial do Rally Dakar será disputada nesta terça-feira (15), entre as cidades de San Juan de Marcona e Pisco. O percurso cronometrado terá 361 quilômetros.
Foto: Marcelo Machado
Deixe seu Comentário