Raijan Mascarello conquistou o título da classe Challenge da Porsche Cup, mesmo após abandonar a corrida final do campeonato, disputada no Autódromo de Interlagos neste domingo (13), dentro da programação do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. A vitória ficou com Nelson Marcondes, que “varreu a etapa”, já que venceu no sábado, mas o mato-grossense se tornou campeão.
Mascarello deixou a disputa ainda na largada, após Caio Castro tentar superá-lo, causando um toque e batendo com força na barreira de proteção, levando o mato-grossense junto. Apesar disso, Raijan viu os rivais também enfrentarem problemas, como Cristian Mohr, que teve um pneu furado nos instantes da corrida, e celebrou o título.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Marcondes largou da pole position e liderou os 25 minutos de corrida, vencendo pela segunda vez no final de semana. Desta vez, o piloto precisou conter a aproximação de Urubatan Jr. para ficar com a vitória, relegando o ex-piloto das categorias de base da Indy ao segundo lugar. Marcelo Tomasoni foi o terceiro, seguido por Marcio Mauro e por Miguel Mariotti.
LEIA MAIS:
Confira como ficou o grid de largada para o GP de São Paulo de F1
Russell supera Verstappen e vence corrida Sprint agitada em Interlagos
Ocon comanda segundo treino livre para o GP de São Paulo em Interlagos
Magnussen surpreende e fatura pole para a Sprint do GP de São Paulo
Magnussen sobre pole em Interlagos: “é incrível, não esperava”
Guilherme Bottura fechou a corrida desta manhã com a sexta colocação, sendo seguido por Ayman Darwich, egípcio que cruzou a linha de chegada em sétimo após andar entre os cinco melhores. Josimar Júnior ficou com o oitavo lugar, enquanto Guilherme Zanon foi o nono. O grupo dos dez melhores ainda contou com o sul-coreano Sang Ho Kim.
A corrida foi marcada por duas neutralizações. A primeira foi provocada ainda na largada. Caio Castro se colocou entre Raijan Mascarello e Nelson Marcondes no final da reta dos boxes e foi “ensanduichado”, batendo forte contra a barreira de proteção e abandonando a corrida, bem como Mascarello. Depois, Vina Neves e Ricardo Fontanari se estranharam no S do Senna, batendo, causando a segunda bandeira amarela da prova.
Deixe seu Comentário