Uma das peculiaridades do automobilismo é o fato de apenas um competidor sair com a vitória enfrentando dezenas de adversários. Agora, quando se é um campeão e acostumado a brigar por vitórias, e elas rareiam, tudo muda. Foi por isso que Kevin Harvick passou na Nascar, com um jejum de 60 corridas. Mas o piloto da Stewart-Haas virou a página e venceu duas provas seguidas na mais importante categoria do esporte a motor dos Estados Unidos.
O jejum foi encerrado dois domingos atrás, quando o veterano venceu a etapa de Michigan, disputada em um superoval conhecido do público brasileiro das corridas da Indy. Já no último domingo, Harvick saiu vitorioso em Richmond, uma pista de apenas 1.200 metros, menos que uma milha, o que mostra toda a versatilidade do piloto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Os resultados foram importantes para Harvick se garantir nos playoffs do campeonato da Nascar. Via de regra, uma vitória bastaria para avançar para as finais da temporada, mas o piloto da Stewart-Haas é nada menos que o 15º piloto a vencer no ano. São 16 vagas nos playoffs, o que faz com que mesmo quem tem uma vitória não esteja garantido na disputa pelo título.
LEIA MAIS:
Magnussen comenta privilégio em pilotar na F1
Aos 46 anos, Harvick tem um currículo dos mais impressionantes na principal categoria do automobilismo americano. Mesmo com apenas um título, conquistado em 2014, o piloto possui 60 vitórias e 426 top-10 após 776 largadas na Cup Series, onde corre há 22 anos. O piloto ainda carrega no currículo dois títulos da Xfinity Series, o segundo nível da Nascar.
O próximo desafio de Harvick na temporada será a etapa de Watkins Glen, marcada para este domingo.
Deixe seu Comentário