Card image
Fórmula 2
Vips bate e Hauger vence em Baku. Drugovich vai ao pódio

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/06/2022
  • Atualizado: 12/06/2022 às 5:55
  • Por: Leonardo Marson

Dennis Hauger venceu neste domingo (12) a corrida de encerramento da sexta etapa da Fórmula 2, disputada no circuito montado nas ruas de Baku, no Azerbaijão. O piloto da Prema vinha em perseguição sobre Juri Vips, quando viu o piloto da Hitech acertar o muro no trecho do castelo, tomando a ponta. A corrida foi encerrada com o Safety Car à frente do pelotão.

Dennis Hauger
Dennis Hauger venceu com o Safety Car à frente do pelotão. (Foto: FIA Formula 2)

A segunda posição ficou com Logan Sargeant, piloto da Carlin que largou da sétima colocação para terminar atrás apenas de Hauger. O pódio ainda contou com Felipe Drugovich, piloto da MP Motorsport que lidera o campeonato. Jehan Daruvala, com um equipamento da Prema, ficou com a quarta posição, enquanto Richard Verschoor, da Trident, foi o quinto, beneficiado por uma punição de cinco segundos contra Jack Doohan.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Enzo Fittipaldi fez grande corrida para terminar com a sexta posição com o carro da Charouz, depois de largar da 16ª posição. Frederik Vesti, vencedor do sábado e piloto da ART Grand Prix, ficou com a sétima posição, sendo seguido por Marino Sato, da Virtuosi. Ralph Boschung, da Campos Racing, e Jake Hughes, da Van Amersfoort, completaram o top-10. Vice-líder do campeonato, Théo Pourchaire foi apenas o 11º com a ART Grand Prix.

LEIA MAIS:

Frederik Vesti vence primeira corrida da F2 no Azerbaijão
F2: Juri Vips garante pole em Baku. Drugovich parte em quinto

A corrida foi das mais acidentadas, contando com nada menos que três intervenções do Safety Car. Logo na primeira volta, Amaury Cordeel e Olli Caldwell bateram, causando a neutralização. Depois, Roy Nissany e Cem Bolukbasi se acharam na volta 12, causando nova bandeira amarela. Já na volta 23, Juri Vips, que liderou a corrida inteira, bateu sozinho. Ainda houve um Safety Car Virtual após uma colisão entre Ayumu Iwasa e Jake Hughes.

Após a disputa da etapa de Baku, Felipe Drugovich segue na liderança do campeonato, somando agora 132 pontos, contra 83 de Théo Pourchaire, o segundo colocado. Jehan Daruvala, com 73, é o terceiro, sendo seguido por Logan Sargeant, com 59. Dennis Hauger e Marcus Armstrong são os quintos, empatados com 55. Enzo Fittipaldi é o oitavo, somando 50 pontos.

A próxima etapa da Fórmula 2 está marcada para entre os dias 30 de junho e 2 de julho em Silverstone, na Inglaterra.

Deixe seu Comentário

Comentários