Card image
Fórmula 2
Frederik Vesti vence primeira corrida da F2 no Azerbaijão

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/06/2022
  • Atualizado: 11/06/2022 às 8:06
  • Por: Leonardo Marson

Frederik Vesti venceu neste sábado (11) a primeira corrida da sexta etapa da temporada 2022 da Fórmula 2, disputada no circuito de Baku, no Azerbaijão. Em uma corrida marcada por três intervenções do Safety Car, o dinamarquês da ART Grand Prix superou Jehan Daruvala na relargada da 19ª das 21 voltas, e seguiu para faturar o primeiro lugar.

Frederik Vesti
Foto: FIA Formula 2

A segunda posição ficou com Daruvala, piloto da Prema que tomou a ponta na largada e se manteve até praticamente o final, quando acabou superado por Vesti. Liam Lawson, com o carro da Carlin, ficou com a terceira posição, completando o pódio. Marcus Armstrong, com um equipamento da Hitech, foi o quarto, enquanto Felipe Drugovich, da MP Motorsport, completou o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Logan Sargeant, com um carro da Carlin, completou a corrida com a sexta posição, sendo seguido por Théo Pourchaire, que largou da 12ª posição para terminar em sétimo. A zona de pontos ainda contou com Ayumu Iwasa, piloto da DAMS que largou da última posição para terminar na oitava colocação. Jake Hughes, da Van Amersfoort, e Roy Nissany, da DAMS, fecharam o top-10

LEIA MAIS:

F2: Juri Vips garante pole em Baku. Drugovich parte em quinto

A corrida foi das mais acidentadas, sobretudo na parte final. Na volta 14, Dennis Hauger tentou superar Théo Pourchaire e parou no muro, causando a entrada do Safety Car. Na sequência, Enzo Fittipaldi, que tentava entrar no top-10, passou reto e bateu em uma das curvas e impediu Juri Vips de contorná-la, causando nova bandeira amarela.

Depois, foi a vez de Richard Verschoor parar no muro na volta 19, obrigando a direção de prova a acionar pela terceira vez o Safety Car. Ainda houve tempo para mais um acidente na última volta, quando Cem Bolukbasi e Calan Williams pararam no muro. Desta vez, porém, a bandeira amarela foi acionada apenas no local.

A segunda corrida da Fórmula 2 em Baku está marcada para este domingo (12), a partir das 4h, com transmissão do BandSports.

Comentários