Card image
MotoGP
Viñales reclama de desempenho da Yamaha no molhado

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/10/2017
  • Atualizado: 14/10/2017 às 16:35
  • Por: Leonardo Marson
Viñales não conseguiu avançar para o Q2 e largará apenas em 14º. (Foto: Yamaha)

Maverick Vinales teve um sábado (14) para se esquecer em Motegi. O piloto da Yamaha largará apenas da 14ª colocação no Grande Prêmio do Japão de MotoGP, após ser eliminado ainda na primeira fase da definição do grid de largada para a 15ª etapa da temporada 2017.

LEIA MAIS:
Zarco bate Márquez para faturar a pole no Japão
Nakagami supera Márquez no fim e é pole da Moto2 em Motegi
Bulega fatura a pole position da Moto3 em Motegi

De acordo com o espanhol da equipe do diapasão, o rendimento da moto no molhado mais uma vez foi determinante para seu insucesso durante o dia. Viñales se queixou dos problemas de tração em sua moto em condições de chuva.

“Eu tive o mesmo problema hoje que eu tive durante todo o ano no molhado: a moto destracionava muito e eu não podia pilotar a moto da forma que eu queria naquela condição. Nós estamos trabalhando duro e dando tudo”, disse Viñales, após o encerramento de sua participação na classificatória.

“O resultado da classificação é este e agora nosso foco é em trabalhar para amanhã. Nós sabemos onde perdemos tempo, mas é difícil resolver isso em apenas uma semana. Faremos nosso melhor, tentaremos melhorar para amanhã e marcar o máximo de pontos possível”, completou.

O Grande Prêmio do Japão de MotoGP acontece neste domingo (15), a partir das 3h, pelo horário brasileiro de verão.

Foto: Yamaha

Deixe seu Comentário

Comentários