![Card image](https://racingonline.com.br/wp-content/uploads/2022/04/SI202204230114_hires_jpeg_24bit_rgb-scaled.jpg)
Max Verstappen venceu a primeira corrida sprint do ano, realizada neste sábado (23), no circuito de Ímola, na Itália. O piloto da Red Bull largou na pole, mas perdeu a posição para Charles Leclerc. Verstappen então, esperou até os minutos finais para atacar o adversário, garantindo a vitória e a pole na corrida de domingo.
![](https://racingonline.com.br/wp-content/uploads/2022/04/SI202204230544_hires_jpeg_24bit_rgb.jpg)
O holandês comentou sobre a vulnerabilidade de Leclerc nas voltas finais. “Ele estava tendo muito mais problemas com o graining. Então, é claro que eu conseguir chegar mais perto e usar o DRS para ultrapassar.”
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Sobre a demora para reassumir a primeira posição, o campeão mundial comentou que “foi como um jogo de espera. A cada volta parecia que a distância entre os carros estava maior em termos de tempo de volta. É claro que, em algum ponto, é bem complicado quando você está naquela janela de um segundo.”
LEIA MAIS:
Leclerc cita que Ferrari precisa resolver graining em Ímola
A vitória na sprint garantiu ao holandês da Red Bull a posição principal no Grande Prêmio da Emília ROmagna, que acontece neste domingo (24), às 10h00, com transmissão da Band.
Deixe seu Comentário