Card image
Fórmula 1
Leclerc cita que Ferrari precisa resolver graining nos pneus em Ímola

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/04/2022
  • Atualizado: 23/04/2022 às 15:30
  • Por: Ana Oliveira

Charles Leclerc parecia ter a corrida sprint da Fórmula 1 nas mãos neste sábado (23), em Ímola. Com uma boa largada, o monegasco assumiu a liderança da corrida e manteve por boa parte, até o desgaste de pneus prejudicar sua corrida, deixando Max Verstappen assumir a primeira posição e vencer.

Graining foi o principal culpado do segundo lugar de Leclerc na sprint. Foto: Ferrari

Em entrevista após a prova, o monegasco comentou que a Ferrari precisa resolver a questão antes que vire um problema para a corrida deste domingo. “Eu tive um bom começo. Eu e Verstappen não estávamos lado a lado na curva 1 e eu pude focar na minha própria corrida daquele momento em diante”, iniciou Leclerc.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Eu tentei forçar um pouco no início para ter maior vantagem e para que Max não estivesse na zona de DRS, pois sabia que eu ficaria vulnerável se deixasse isso acontecer”. Apesar de conseguir a vantagem, essa não parece ter sido a melhor escolha para o líder do campeonato. “Eu paguei o preço por isso.”

LEIA MAIS:
Verstappen supera Leclerc no fim e vence corrida Sprint em Imola

“Um pouco depois os pneus começaram a desgastar, formando o graining – quando pedaços de borracha que deveriam aderir a pista ficam presos, formando uma granulação nos pneus -, eu realmente tive dificuldades nas últimas duas, três voltas”, explicou o piloto da Ferrari, que conseguiu terminar em segundo.

Em entrevista ao site motorsport.com, Leclerc disse acreditar que a vitória na corrida deste domingo seja possível se a Ferrari resolver a questão do graining, já que o ritmo entre ele e o atual campeão mundial estava bem parecido. “O que fez a diferença, no fim, foi a parte do graining”, finalizou o monegasco.

Deixe seu Comentário

Comentários