Card image
Fórmula E
Vergne promete ser mais rápido em corridas na Fórmula E

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/01/2019
  • Atualizado: 09/01/2019 às 11:47
  • Por: Leonardo Marson

Atual campeão da Fórmula E, Jean-Eric Vergne promete mudar a abordagem nas corridas para conseguir o bicampeonato na categoria dos carros elétricos. O francês da Techeetah estreou na quinta temporada, aberta em dezembro em Ad-Diriyah, na Arábia Saudita, com um segundo lugar, após ser punido e atacar António Félix da Costa nas voltas finais, sem conseguir a ultrapassagem. O piloto da Techeetah promete ser mais agressivo daqui por diante, iniciando pelo ePrix de Marrakesh, marcado para este sábado (12).

LEIA MAIS:
Fórmula E divulga pilotos escalados para teste de novatos
DS Techeetah escala Tatiana Calderón para teste em Marrakesh
Pietro Fittipaldi participa de teste de novatos da Fórmula E
Di Grassi vê corridas mais previsíveis com novos carros da Fórmula E

Na última temporada, quando saiu com o título, Vergne foi o piloto que obteve mais vitórias, quatro no total. Em três delas, o francês largou da pole position e se manteve na liderança até o final. Porém, em Santiago e Punta del Este, o ex-piloto de Fórmula 1 precisou se defender na maior parte do tempo. No Chile, os ataques foram de Andre Lotterer, seu companheiro de Techeetah, e no Uruguai, a pressão foi de Lucas di Grassi.

“Ano passado, nas corridas que eu venci, eu não acho que estava realmente rápido. Foi mais uma questão de como se defender. Este ano eu tentei melhorar e ser um piloto mais rápido. Então creio que estou mais focado nisso do que na última temporada e é onde pretendo me manter”, disse Vergne, em entrevista ao site da revista inglesa Autosport.

Neste campeonato, além do segundo lugar de Vergne, a Techeetah, que passou a ser apoiada pela DS, ainda viu Lotterer fechar o ePrix de Ad-Diriyah na quarta colocação, o que indica mais uma temporada em que a equipe chinesa será uma das mais fortes do grid da categoria dos carros elétricos.

Foto: FIA Formula E

Deixe seu Comentário

Comentários