Card image
Fórmula E
DS Techeetah escala Tatiana Calderón para teste em Marrakesh

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 05/01/2019
  • Atualizado: 05/01/2019 às 10:57
  • Por: Leonardo Marson

A colombiana Tatiana Calderón foi escalada pela segunda vez consecutiva pela DS Techeetah para um teste da Fórmula E. A piloto, que esteve nas atividades realizadas em Ad-Diriyah no final de 2018, estará na condução do Gen2 da equipe vice-campeã da última temporada na atividade marcada para o próximo dia 13 de janeiro em Marrakesh, cidade marroquina que recebe um dia antes a segunda etapa da temporada 2018/2019. O anúncio foi feito nessa sexta-feira (4).

LEIA MAIS:
Pietro Fittipaldi participa de teste de novatos da Fórmula E
Di Grassi vê corridas masi previsíveis com novos carros da Fórmula E
Da Costa toma ponta, segura Vergne, e vence ePrix de Ad-Diriyah

De acordo com Mark Preston, chefe da DS Techeetah, Tatiana deixou boas impressões em sua primeira aparição na Fórmula E, na Arábia Saudita, e por isso foi escalada mais uma vez. O dirigente ainda disse que a colombiana terá a companhia de James Rossiter, piloto de desenvolvimento da equipe, nos trabalhos no Marrocos.

“Estamos muito orgulhosos de anunciar que vamos continuar trabalhando com Tatiana Calderón, que vai fazer companhia a James Rossiter, nosso piloto de desenvolvimento, no teste de novatos no domingo seguinte ao eP. Tatiana nos surpreendeu muito no seu teste de Ad Diriyah, apesar de ter pouco tempo em razão das bandeiras vermelhas, de modo que queremos dar nova oportunidade para que nos mostre que dados e informações ela pode extrair”, disse Preston.

Através do Twitter, Tatiana celebrou a nova oportunidade dada pela DS Techeetah. “Muito feliz por ter outra grande oportunidade de provar para a equipe Techeetah na Fórmula E na próxima semana no Marrocos. Vamos!”, disse.

Tatiana teve um 2018 dos mais movimentados: disputou a temporada da GP3, testou com a Sauber na Fórmula 1, além de ter pilotado carros da Fórmula 2 e uma Ferrari 488 GT3. No final do ano passado, surgiu a oportunidade de a piloto de 25 anos pilotar o equipamento da categoria de carros elétricos em uma sessão que contou com muitas mulheres na pista.

Foto: FIA Formula E

Deixe seu Comentário

Comentários