Card image
Fórmula E
Da Costa toma ponta, segura Vergne e vence em Ad-Diriyah

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/12/2018
  • Atualizado: 15/12/2018 às 11:17
  • Por: Leonardo Marson

António Félix da Costa venceu neste sábado (15) o ePrix de Ad-Diriyah, etapa de abertura da temporada 2018/2019 da Fórmula E, disputada na Arábia Saudita. Foi a primeira vitória do português na categoria dos carros elétricos, que correu com um equipamento da BMW Andretti, e que tomou a ponta definitivamente após Jean-Eric Vergne receber uma punição por “infringência técnica”.

Nas voltas finais, Vergne se mostrou com melhor ritmo com sua Techeetah, e descontou muito a vantagem para Da Costa. Porém, o francês não teve condições de buscar a ultrapassagem. Jérôme D’Ambrosio, com um carro da Mahindra, completou o pódio com a terceira colocação. Mitch Evans, com a Jaguar, foi o quarto, e foi seguido por Andre Lotterer, parceiro de Vergne na Techeetah.

Sébastien Buemi, que se colocou na maior parte do tempo entre os cinco primeiros, terminou em sexto com o equipamento da Nissan e.Dams, enquanto Oliver Rowland, seu companheiro de equipe, foi o sétimo. A dupla da Audi veio na sequência, com Daniel Abt em oitavo, e Lucas di Grassi em nono. O grupo dos dez melhores ainda contou com Nelsinho Piquet, da Jaguar.

A prova marcou ainda a estreia de Felipe Massa na Fórmula E. O piloto da Venturi vinha na oitava colocação quando também foi penalizado por “infringência técnica”. Assim, o ex-piloto de Fórmula 1 teve que passar pelos boxes e terminou apenas com a 14ª colocação, após superar Alexander Sims.

A corrida em Ad-Diriyah ainda contou com uma entrada do Safety Car por conta de um acidente com José María López, outro piloto que se colocou entre os líderes durante a corrida, até bater quando restavam 11 voltas para o final da corrida. Depois, na volta 28, o carro de segurança foi à pista.

A próxima etapa da Fórmula E acontece no dia 12 de janeiro, com a realização do ePrix de Marrakesh, no Marrocos.

Foto: BMW