A TV Cultura exibirá a temporada deste ano da Indy. O anúncio foi feito no início da tarde desta segunda-feira (12) pela emissora paulista, que exibirá pela primeira vez a categoria de monopostos mais importante do automobilismo americano. A primeira transmissão acontece já no próximo domingo, com o Grande Prêmio do Alabama, no circuito de Barber.
O acordo prevê a transmissão das 17 corridas da temporada, todas elas em TV aberta, o que não acontece desde o final dos anos 2000. Naquela ocasião, a Band e a então Play TV, atual Canal 21, exibiam as corridas. Na temporada passada, o BandSports e o DAZN ficaram responsáveis por mostrar as provas da Indy para o Brasil.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Nos últimos dias de 2020, o DAZN devolveu os direitos de transmissão, já que passa por uma crise provocada pela queda no número de assinantes durante a pandemia. Já o Grupo Bandeirantes não renovou com a Indy após comprar os direitos para exibição da Fórmula 1 e de categorias nacionais, como a Stock Car, a Copa Truck e a Porsche Cup.
LEIA MAIS:
Newgarden lidera último dia de testes da Indy em Indianápolis
Daly lidera dia de testes em Indianápolis; VeeKay bate forte
A TV Cultura, por sua vez, voltou a exibir esporte a motor nesta temporada, após um hiato de quase 30 anos. A emissora é a responsável por exibir as corridas da Fórmula E, e se torna a nova casa da Indy no Brasil. Para as transmissões, a emissora paulista contratou Geferson Kern, que fará as narrações, e Rodrigo Mattar, comentarista com passagens por Sportv e Fox Sports.
“A presença da Fórmula Indy na TV Cultura sedimenta nossa presença no segmento e nos dá a oportunidade de oferecer ao telespectador um evento com longa história na TV brasileira”, diz Vladir Lemos, diretor de esportes da TV Cultura.
A categoria terá nesta temporada a realização de 17 etapas, sendo 16 nos Estados Unidos e uma no Canadá. Mais importante corrida do campeonato, as 500 Milhas de Indianápolis será disputada no dia 30 de maio. Helio Castroneves, Tony Kanaan e Pietro Fittipaldi correrão algumas provas da temporada.
Deixe seu Comentário