Card image
Indy
Newgarden lidera último dia de testes da Indy em Indianápolis

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/04/2021
  • Atualizado: 09/04/2021 às 20:55
  • Por: Leonardo Marson

Josef Newgarden foi o mais rápido do segundo e último dia de testes coletivos da Indy, realizados nesta sexta-feira (9) no Indianápolis Motor Speedway. O piloto da Penske e duas vezes campeão da Indy fez o melhor tempo ao percorrer as 2,5 milhas do circuito mais importante da categoria americana em 39s6792, se recuperando após uma quinta-feira em que ficou de fora do top-10.

Josef Newgarden
Newgarden é o atual vice-campeão da Indy. (Foto: IndyCar)

Atual vencedor da Indy 500, Takuma Sato foi o segundo mais rápido desta sexta-feira, ficando 0s0742 atrás do tempo obtido por Newgarden. O japonês da RLL foi seguido por Juan Pablo Montoya, terceiro com um carro da McLaren. Campeão da Indy em 2020, Scott Dixon foi o quarto com a Chip Ganassi, enquanto Graham Rahal, da RLL, completou a lista dos cinco primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Melhor piloto da quinta-feira com a Carpenter, Conor Daly marcou o sexto tempo ao final das atividades de hoje, se colocando à frente de Will Power, sétimo com a Penske. Jack Harvey, com um carro preparado pela Meyer Shank, acabou em oitavo, logo à frente de Pato O’Ward, nono com a McLaren. Helio Castroneves, companheiro de equipe de Harvey, fechou o top-10.

LEIA MAIS:

Daly lidera dia de testes em Indianápolis; VeeKay bate forte

Além de Castroneves, outros dois pilotos participaram das atividades desta sexta-feira no Indianapolis Motor Speedway. Tony Kanaan, com um carro da Chip Ganassi, terminou o dia com o 23º tempo, enquanto Pietro Fittipaldi, que volta à Indy defendendo a Dale Coyne, foi o 29º entre os 31 pilotos que participaram da sessão.

A sessão do dia, que contou com nove horas de duração, três a mais em relação ao previsto inicialmente, não contou com Rinus VeeKay. O holandês fraturou o polegar da mão esquerda em um acidente na quinta-feira, mas foi liberado para seguir com os testes. A Carpenter, porém, optou por não fazer com que o segundo-anista fosse à pista.

Após a realização dos testes, a Indy inicia a temporada 2021 no dia 18 de abril, com a disputa do Grande Prêmio do Alabama, corrida que será disputada no circuito de Barber.

Ouça o segundo episódio do Boletim Racing.

Deixe seu Comentário

Comentários