Neste fim de semana (2 e 3/12), a categoria dos carros mais vendidos do Brasil volta a um cenário emblemático na sua História para definir os campeões da temporada 2023. Foi no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, no Oeste do Paraná, que a competição realizou a primeira corrida da sua trajetória, em 28 de maio de 2017. Desde então, a Turismo Nacional cresceu, ganhou corpo e notoriedade, se modernizou e tornou-se uma das categorias mais importantes do automobilismo brasileiro.
O traçado cascavelense de 3.058 metros e oito curvas é um dos mais desafiadores de todo o calendário da Turismo Nacional. É lá que costumam ser registradas as maiores médias horárias, em uma pista que possui uma das curvas mais fascinantes dos circuitos brasileiros: o Bacião. De raio longo, com início em descida, ele é percorrido em alta velocidade e finalizado em subida – sempre com o piloto sem conseguir ver o próximo segmento do trecho, ou seja, uma “curva cega”, no jargão dos competidores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
A sexta e última etapa do sétimo campeonato da História da Turismo Nacional reflete bem a competitividade, uma das grandes características do torneio. São 18 pilotos com chances de conquistar um título nas seguintes categorias: A, B e Rookies — esta destinada aos competidores estreantes. O campeão Sênior B — piloto com idade superior a 54 anos — já foi definido: o goiano Ewerson Dias.
LEIA MAIS:
Ocon fecha teste da F1 com o melhor tempo em Abu Dhabi
Sainz lidera manhã de testes da F1 em Abu Dhabi. Drugovich anota quarto tempo
Veja cinco recordes batidos por Max Verstappen na temporada 2023 da F1
F1: Verstappen triunfa em Abu Dhabi e chega a 54 vitórias na carreira
A Turismo Nacional abre a programação em Cascavel com um dia de muita intensidade: serão três treinos livres e, no fim da tarde, as duas sessões classificatórias que definirão os poles da etapa, a partir de 17h.
O cronograma do sábado prevê quatro corridas da categoria dos carros mais vendidos do Brasil, sendo duas pela manhã e duas no período da tarde. Já o domingo traz mais duas provas: a quinta disputa do fim de semana tem largada prevista para 11h20, enquanto a última corrida da temporada está marcada para 14h10. Logo depois, na cerimônia de pódio, serão coroados os grandes campeões de 2023.
Deixe seu Comentário